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Cidades/Geral
Quinta - 26 de Janeiro de 2012 às 09:45
Por: Julia Munhoz

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A Rede Cemat (Centrais elétricas de Mato Grosso) tem implantado novos sistemas de ‘aproximação’ com os consumidores na tentativa de sair da lista dos mais reclamados da Superintendência de Defesa do Consumidor do Estado de Mato Grosso (Procon/MT). Para isso, a empresa implantou um novo sistema de atendimento ao consumidor.

A superintendente comercial da Cemat, Soemil Benedita de Paula, explicou que, depois que as reclamações dos consumidores apresentadas pelo Procon foram analisadas, a diretoria decidiu implantar um sistema de atendimento via SMS, que, segundo avalia, tem apresentado bons resultados.

“Nós identificamos as reclamações, porque nós mesmos já fazemos a gestão delas e, em setembro de 2011, criamos um novo canal de atendimento via SMS para melhorar a relação com o consumidor”, garantiu a superintendente, em entrevista ao Olhar Direto, por telefone.

Quanto às reclamações referentes ao consumo, Soemil explica que em 2010 não houve reajuste de tarifa, mas que em 2011 houve um acréscimo de 13% na fatura da energia elétrica, aumento este que causou estranheza ao consumidor. “Agora estamos implantando o "Cemat na comunidade" onde vamos aos bairros atender o consumidor, para não figurarmos mais nessa lista do Procon”, finalizou.

Balanço 2011

Segundo o balanço do Procon, no ano passado, uma considerável parcela de cuiabanos se mostrou insatisfeita com os serviços prestados pela Rede Cemat . Somente em 2011, das 13.005 reclamações registradas,1494 foram referentes aos serviços de energia prestados em Cuiabá.

Desde 2010 as reclamações referentes ao fornecimento de energia em Cuiabá ocupam o primeiro lugar das listas do Procon. Em comparação a 2010 houve um aumento de 23% no número de reclamações, segundo os dados do órgão de fiscalização.






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