Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Janeiro de 2012 às 14:29
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


      A postura do defensor-geral André Prieto realmente parece ter mudado da “água para o vinho”. Antes crítico voraz do governador Silval Barbosa (PMDB), agora ele já comunicou a equipe da Defensoria Pública cortes que devem gerar uma economia de R$ 4 milhões. Um dia após o encontro com Silval, Prieto anunciou a exoneração de 40% dos servidores comissionados e a redução de 50% das diárias dos defensores.

    Prieto exigia mais recursos e a criação de novos 65 cargos na defensoria. Depois da reunião com o governador na segunda (23), entretanto, ele afirma ter entendido por bem buscar um adequação, cortando na própria carne para não sofrer no futuro. “O governador está pedindo a todos os poderes a redução de gastos e nós adotamos a mesma estratégia, na busca do equilíbrio fiscal e econômico”.

    Hoje o órgão possui 165 servidores contratados e a intenção é realizar concurso público para substituí-los por efetivos. Caso os cortes já anunciados ainda sejam insuficientes, a defensoria também estuda a possibilidade de suspender o pagamento de verba indenizatória já no segundo semestre deste ano.

    Prieto ressaltou que os cortes de servidores devem começar em 15 dias e serão feitos de forma gradativa. Em meados de fevereiro a demissão da primeira leva dos contratados deve ser publicada no Diário Oficial.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61047/visualizar/