Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 25 de Outubro de 2013 às 11:22

    Imprimir


Leonardo Espinola Avalos e Luiz de Souza estão sendo submetidos a júri popular, hoje, no Fórum de Sorriso. Eles são acusados pelo Ministério Público, juntamente com outros dois homens (que não são julgados agora), de envolvimento na tentativa de homicídio contra Vandeilton Lopes, no dia 19 de outubro de 2011, na cela 7, no Centro de Ressocialização da cidade. O juiz da Quinta Vara, Tiago Souza Abreu, coordena os trabalhos.
 
Na denúncia, a promotoria aponta que "todos em comum acordo e com unidade de desígnios, agindo com animus necandi [intenção de matar], mediante paga ou promessa de recompensa e emprego de meio cruel". Um dos que não serão julgados, suposto mandante, preso na cadeia de Lucas do Rio Verde, teria falado em entregar R$ 3 mil a quem matasse a vítima. "A denúncia relata, em síntese, que a vítima foi presa em Lucas pela prática do crime de tráfico ilícito de drogas e, posteriormente, foi transferida para o CRS deste município e que, no dia dos fatos, no período da manhã, "a vítima foi alertada por outro reeducando, cujo nome não quis informar, que era para ficar ‘velhaco"".
 
Conforme Só Notícias já informou, o processo aponta que o denunciado Leonardo agarrou a vítima pelo pescoço e a arremessou no chão, instante em os demais acusados passaram a agredi-la, a "fim de lhe matar, ação que perdurou por cerca de quatro minutos e que culminou nos ferimentos".
 
Vandeilton foi atingido com golpes na cabeça e em outras parte do corpo, sendo socorrido por policiais militares e antes prisionais de plantão.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6118/visualizar/