Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 18 de Janeiro de 2012 às 17:54
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


Maurício Barbant/AL
Riva recebeu cúpula do PSDB, que espera ter o apoio do PSD nos principais municípios de MT
Riva recebeu cúpula do PSDB, que espera ter o apoio do PSD nos principais municípios de MT

Com a proposta de ampliar o quadro de prefeitos eleitos em 2012, a cúpula do diretório estadual do PSDB se reuniu, na manhã desta quarta-feira (19), com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, para discutir a possibilidade de coligações com o PSD em municípios polos de Mato Grosso.

Os tucanos têm como principal meta de conseguir o apoio do PSD nos municípios de Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, Tangará da Serra e Sinop.

Segundo o presidente do diretório estadual tucano, o deputado federal Nilson Leitão, o partido busca alianças que ofereçam a possibilidade de crescimento partidário.

"Temos a clara visão de que somos um partido dependente de apoio. O Riva é o principal responsável pela criação do PSD e uma reconhecida liderança política de Mato Grosso. Defendemos uma aliança na qual sejamos vencedores em 2012", comentou.

Vencedor em Cuiabá das últimas quatro eleições para prefeito, o PSDB busca manter a hegemonia e buscou convencer Riva das vantagens em apoiar a candidatura do deputado estadual Guilherme Maluf. No entanto, Riva pregou cautela e afirmou que este assunto deve ser tratado pelo diretório municipal do PSD.

No dia 15 de fevereiro, haverá uma nova conversa do PSDB com o líder do PSD. Na ocasião, os tucanos irão entregar um levantamento dos municípios em que pretende firmar aliança com o PSD.

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado Guilherme Maluf afirmou que vai insistir para conquistar o apoio do PSD. "O Riva tem um peso político muito forte. Por isso, uma dobradinha é muito importante", afirmou.

Independência

Embora o PSD faça parte da base de apoio ao governador Silval Barbosa (PMDB), Riva ressaltou que não cabe à sigla apoiar somente partidos aliados em 2012.

"Fazer parte do Governo não significa que o PSD ficará engessado e dependente das escolhas do governador. O PMDB está articulando seus projetos e nós estamos desenvolvendo também. O PSDB é um partido que tem história em Mato Grosso e o PSD não descarta a possibilidade de aliança", observou o presidente da Assembleia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61501/visualizar/