Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Janeiro de 2012 às 16:54

    Imprimir


Infraero
Maquete da Infraero mostra a concepção arquitetônica do sistema de VLT, em frente ao aeroporto
Maquete da Infraero mostra a concepção arquitetônica do sistema de VLT, em frente ao aeroporto

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar, Juniti Saito, deu, nesta quarta-feira (18), aval para a permuta de uma área entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Governo de Mato Grosso, para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Na área, que esta localizada entre o Aeroporto Marechal Rondon e o Supermercado Modelo, em Várzea Grande, serão construídos o pátio de manobras e as oficinas do VLT. O sistema de transporte colerivo foi escolhido pelo Governo como opção para Cuiabá/VG, na Copa do Mundo de 2014.

A definição do acordo, que vai permitir a execução de uma das mais importantes obras visando ao Mundial, daqui a três anos, foi discutida pelo governador Silval Barbosa e o ministro, durante uma reunião realizada em Brasília.

O comandante da Aeronáutica disse que o 1º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 1) vai liberar a área o mais rápido possível, desde que o Governo de Mato Grosso destine outro local para a instalação da Aeronáutica, como contrapartida.

Silval Barbosa considerou a reunião como positiva. “Queríamos o aval da Aeronáutica para a liberação da área e ele foi conseguido. Estaremos nos reunindo com as autoridades da Aeronáutica do Estado para definir a área apropriada para as novas instalações do órgão”, disse o governador.

O custo do Estado para a transposição será de aproximadamente R$ 7 milhões, segundo Silval. Atualmente, existem na área antenas de comunicação e estacionamento da Aeronáutica.

Participaram da reunião, acompanhando o governador Silval Barbosa, os secretários extraordinário da Copa Fifa 2014, Eder Moraes, e de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf.

Com informações da Secom-MT






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61505/visualizar/