Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Janeiro de 2012 às 23:28

    Imprimir


Os representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Defesa Civil Estadual e Municipal e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, que compoem a força-tarefa que investiga a origem do forte odor sentido pela população, estiveram reunidos, hoje, na Defesa Civil do Estado para definir as estratégias dos trabalhos a serem realizados.

O objetivo da força-tarefa é investigar todas as possibilidades que possam estar provocando o forte odor sentido em vários bairros da capital, nos últimos meses. A suspeita, ainda não confirmada, é de que o forte odor tenha origem num vazamento de gás, conforme ocorrências registradas no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). O Ciosp registrou reclamações oriundas de pelo menos 18 bairros da capital. A força-tarefa, se confirmar as suspeitas de vazamento, deve tomar todas as medidas cabíveis para contê-lo e, principalmente, prevenir para evitar futuros acidentes.

Duas equipes já estão em campo, dando início aos trabalhos de visitação e mapeamento dos possíveis locais de vazamentos. Dois técnicos das Coordenadorias de Indústria e de Resíduos Sólidos da Superintendência de Infraestrutura, Mineração, Industria e Serviços (Suimis) integram as equipes. O engenheiro químico e analista de Meio Ambiente da Sema, João Marcelo Shiroma disse que "a partir dos trabalhos serão tomadas as providências necessárias, por enquanto não se pode afirmar nada", ponderou.

Segundo o coordenador de Atendimento de Acidentes Ambientais da Defesa Civil do Estado, Raul Catunda Neto, todas as possibilidades serão investigadas e as medidas serão tomadas a partir de uma avaliação desses trabalhos. "Criamos uma equipe multidisciplinar com o intuito de localizar a origem e minimizar o suposto vazamento", finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62991/visualizar/