Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 02 de Janeiro de 2012 às 15:58

    Imprimir


Proprietário de uma tradicional peixaria em Cuiabá, o empresário José Carlos Biancardini, o "Cacalo", manifestou revolta com a informação de que Cuiabá vai perder mais de R$ 300 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a título de fundo perdido.

Conforme informação divulgada no programa "Resumo do Dia", apresentado pelo ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (DEM), na TV Rondon (SBT/5), a única possibilidade de o município conseguir o recurso é por meio de empréstimo junto ao Governo Federal.

"Isso é o fim da picada! O Pantanal está pedindo socorro e se perde um dinheiro desse!. O Pantanal está virando uma fossa cuiabana e ninguém está falando nada", criticou o empresário.

Defensor do meio ambiente, Cacalo alega que a classe política local não tem preocupação em investir na melhoria social, diante da perda do dinheiro público que deveria ser investido em melhoria do sistema de água tratada e obras de esgotamento sanitário.

"Os cuiabanos recebem esses políticos de braços abertos. E agora, o que eles vão falar? Ninguém tem preocupação com nada", afirmou.

Na linha crítica de discurso, Cacalo disse que a preservação do Pantanal é mais importante até que a Copa do Mundo. "Deixa essa Copa do Mundo, que vai consumir bilhões, e vamos preservar o Pantanal", sugeriu.

Enquanto disparava críticas aos políticos, Cacalo se amparava em um estudo feito engenhrio civil Domingos Iglesias Valério (já falecido e que, por muito tempo, comandou a Defesa Civil do Estado), que trata das considerações e análise de vida física do Pantanal, além de abordar as políticas públicas necessárias para preservá-los.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/63296/visualizar/