Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 22 de Outubro de 2013 às 15:03
Por: Marlene Maria com Gilvan Melo

    Imprimir


Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

Manoel Vicente da Silva foi detido na manhã desta 3ª-feira (22) em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Criminal Dr. João Francisco. No último domingo ele colidiu com seu carro na traseira da moto conduzida pela ex-mulher a quem já havia ameaçado, mesmo depois de ter sido informado de que ela estava com medida protetiva para que ele não se aproximasse.
 

A Delegada de Polícia Dra. Liliane Diogo explicou à reportagem da Rádio Pioneira que o caso já se estende há algum tempo. Foram vários registros de Boletins de Ocorrência até que fossem solicitadas medidas protetivas. “A vítima registrou um boletim de ocorrência relatando que o acusado a estaria perseguindo. Eles terminaram o relacionamento a um mês e meio. Solicitamos então medidas protetivas. Ele foi notificado, mas não cumpriu e continuou perseguindo no meio da rua e na casa dela”, relatou a delegada.


Na última 6ª-feira, após o registro de um novo boletim de ocorrência a Polícia Judiciária Civil foi informada de que o acusado teria uma arma com a qual estaria ameaçando a ex-mulher. Em interrogatório o acusado negou, mas junto com a prisão preventiva foi solicitada busca e apreensão domiciliar e na residência de Manoel foi encontrada a arma. “Corremos atrás para verificar as informações. Encaminhamos isto ao Poder Judiciário e o Juiz Criminal Dr. João Francisco decretou de imediato a prisão preventiva dele por descumprimento de medidas protetivas”, explicou a Dra. Liliane.


Ela alertou que mesmo a vítima não considerando o risco, os casos de separações recentes são os mais perigosos. “A vítima não achou que seria tão perigoso, mas nós alertamos que estes casos de separação recente são os mais graves. Dito e feito: domingo a vítima estava em uma moto e o acusado encostou com o carro na traseira da moto e ela foi ao chão. A PM não chegou a tempo para prendê-lo e ele foragiu. A vítima teve só escoriações leves, mas isto ressalta que ele poderia realmente vir a matar esta vítima”, diz a Dra. Liliane.


Entre a solicitação da prisão preventiva e mandado de busca e a expedição foram 4 horas. E o cumprimento das medidas deu-se na manhã de hoje. Ainda segundo a delegada, a situação do acusado se complica porque a arma, um revólver calibre 32, está com a numeração raspada. Além da arma foram apreendidas sete munições intactas. Uma havia sido deflagrada.

Fonte: Marlene Maria com Gilvan Melo






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6351/visualizar/