Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 29 de Dezembro de 2011 às 08:43
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


Sueli Mariano: seria ela, segundo a polícia, quem estimulava Maiana a pedir presentes ao namorado
Sueli Mariano: seria ela, segundo a polícia, quem estimulava Maiana a pedir presentes ao namorado
Sem pistas sobre o paradeiro da adolescente Maiana Mariano Vilela, de 16 anos, que desapareceu no dia 21, a polícia tenta descobrir para quem ela ligou usando o telefone celular de uma vizinha, poucas horas antes de sumir. Naquele dia, Maiana fez diversas ligações e demonstrou nervosismo ao celular. A polícia já ouviu o depoimento da mulher e solicitou da empresa telefônica a conta detalhada, onde aparecem os números de cada ligação feita, na tentativa de descobrir para quem a adolescente telefonou.

A informação de que a adolescente havia feito contato com a família e de que estaria em Barra do Garças não foi confirmada pela polícia, tampouco de que teria sido vista na capital paulista. Ontem pela manhã, a diretora e o professor do Centro de Ensino Paiaguás, onde Maiana estuda, prestaram depoimento. Mônica Aparecida de Oliveira, que tinha a adolescente como aluna de sua escola desde os 11 anos, disse que não acredita que ela tenha fugido.

Na avaliação de Mônica, que foi ouvida pela reportagem do Diário, se é que Maiana fugiu, ela não fez isso sozinha. “Maiana não tinha atitude para isso”, diz. Conforme a diretora Mônica e o professor Paulo Matos, a adolescente foi uma aluna exemplar em 2011. Até quando precisava sair mais cedo pedia autorização na diretoria.

Além disso, ontem a delegada Anaíde Barros decidiu encaminhar à Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente uma cópia do depoimento da mãe de Maiana, Suely Mariano, conhecida por “Mariana”.

Ela que quer a delegada analise a possibilidade de indiciar a mãe por corrupção de menor. No entendimento de Anaíde Barros, Suely estava se beneficiando financeiramente do “namoro” da filha com o empresário Rogério Amorim, de 38 anos. Há pelo menos um ano a garota era sustentada pelo namorado, que pagava escola, dentista, roupas, calçados e ainda havia lhe presenteado com uma motocicleta, em maio.

Seria a mãe, segundo a polícia, quem estimulava Maiana a pedir presentes ao namorado. A passagem que a mãe fez ao Paraná, por exemplo, conforme levantou a delegada, teria sido paga por Rogério.

Questionada se o empresário também não teria incorrido em crime por estar se relacionando com uma adolescente, Anaíde disse que não. O fato de Maiana ter mais de 14 anos, diz a delegada, o isentaria de corrupção e aliciamento.

Suely Mariano assegura que jamais usaria a filha para tirar vantagem financeira. Ela confirmou que Rogério Silva lhe deu a passagem de ônibus para o Paraná. “Ele sabia que minha mãe está doente, com mal de Parkinson, e que eu queria vê-la”, justificou. Ela diz que não era contra o namoro porque o comportamento de Maiana havia melhorado muito desde que ela começou a se relacionar com Rogério. Além de parar de sair à noite com amigos, tornou-se uma filha mais amorosa.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/63769/visualizar/