Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 18 de Outubro de 2013 às 20:46

    Imprimir


Mayke Toscano

Governador Silval Barbosa visitou, nesta quinta-feira, obras de saúde, infraestrutura e ação social em Alto Paraguai. Durante a solenidade, Silval falou sobre os investimentos do Estado. “Temos feito o máximo para ajudar o prefeito a administrar o município e vamos continuar esta parceria”.
 
Entre as obras visitadas estão a restauração da MT-409 e um hospital em construção no município. O governador também conheceu um projeto de iniciativa privada na área de piscicultura, em desenvolvimento na região.
 
Silval elogiou o empreendimento, que deve gerar aproximadamente 400 empregos diretos, e destacou que será essencial no incentivo de novos projetos de geração de renda para famílias da zona rural.
 
O prefeito Adair José Alves Moreira agradeceu a presença do governador: “Este é um dia especial para Alto Paraguai, principalmente para investimentos em logística que vão viabilizar novos empreendimentos para o município”.
 

INFRAESTRUTURA
 
Entre as principais obras de infraestrutura realizadas no município, a MT-409 recebeu uma atenção especial por parte do governador. Durante a visita, Silval pediu ao secretario de Transporte e Pavimentação Urbana, Sinésio Oliveira, para viabilizar a restauração de aproximadamente 200 metros da rodovia, que dá acesso a cidade.
 
Aproveitando a visita do governador, o prefeito pediu apoio para recuperar o trecho de Alto Paraguai até a BR-364. O secretário Sinésio de Oliveira disse que irá buscar meios para recuperação do trecho de aproximadamente 23 quilômetros.
 

SAÚDE
 
O governador visitou o hospital que está sendo construído em Alto Paraguai, em parceria com o Governo. O Estado investiu R$ 700 mil no empreendimento. Silval garantiu que o convênio será mantido e o município terá apoio para equipar a unidade, na fase de acabamento.
 

AÇÃO SOCIAL
 
Alto Paraguai recebeu no mês de agosto um veículo empregado no programa busca ativa, que identifica pessoas em busca de apoio para encaminhá-las à Assistência Social. Ainda como o apoio da Setas-MT, o município realizou, na última sexta-feira (11.10) o programa Mutirão Rural da Cidadania, com 2,5 mil atendimentos.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6575/visualizar/