Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 17 de Outubro de 2013 às 21:32

    Imprimir


Com um crescimento de cerca de 140% nas urnas, da eleição de 2006 para a de 2010, entre todos os candidatos, o professor Victório Galli, ex-PMDB e hoje presidente do Partido Social Cristão (PSC) em Mato Grosso trabalha com a projeção de alcançar 90 mil votos para deputado federal na eleição de 2014.

Galli é o único nome a federal pela legenda, indicado por consenso como candidato oficial pela Convenção de Pastores da Igreja Assembleia de Deus em Mato Grosso (Comademat). Na eleição de 2006 Galli, até então praticamente desconhecido na política, conquistou aproximadamente 23 mil votos, saltando para 55 mil em 2010. Como suplente de deputado federal assumiu o mandato por três vezes, cobrindo licença dos titulares.

Com mais de 30 anos de filiação ao PMDB, Victório decidiu, no ano passado, trilhar por novos caminhos. Migrou para o PSC e assumiu a presidência por indicação da Executiva Nacional. É evangélico da Igreja Assembleia de Deus e professor em Cuiabá, na Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (Feics). Paulista de Rosana reside em Mato Grosso desde 1974, quando chegou com os pais e nove irmãos a Mundo Novo (hoje região de Mato Grosso do Sul). Em 1983 mudou-se para Cuiabá, onde permanece até hoje.

Segundo Victório, o PSC já possui executivas provisórias em 108 municípios e conta com mais de 12 mil filiados. Nas últimas eleições, o partido fez um prefeito (Rio Branco), e seis vices (Rondolândia, Jauru, Diamantino, São José do Povo, Marcelândia e Planalto da Serra), e 33 vereadores.
“Estamos trabalhando para lançar 15 candidatos a deputado estadual nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, Barra do Garças, Rosário Oeste, Cáceres, Juína, Tangará da Serra, Sinop, Alta Floresta e Peixoto de Azevedo, além do meu nome para deputado federal”, disse Victório.

Correndo o trecho

No último final de semana Victório esteve em Juruena em reunião com lideranças do PSC municipal com a presença mais de 30 lideranças. Também esteve em reunião com o pastor Jacinto dos Santos e cooperadores da Assembleia de Deus, e proferiu palestra para jovens.
Em Castanheira, Victório tratou da implantação da provisória do PSC com o pastor Wilson de Souza e o ex-vereador Neguinho. Em Juína, a reunião foi com o pastor João Camargo e com Jônatas, presidente da Executiva Municipal.

Victório esteve também em Brasnorte, onde foi recebido pelo pastor Rubens Marques e o presidente da Executiva Márcio Pereira. Em Campo Novo do Parecis com o pastor Ronivan Guimarães, o vereador do PSC Waldicley e com o presidente do partido Paulo Falcão. Em Tangará da Serra esteve com lideranças do partido e com Wagner Gouveia, pré-candidato a deputado estadual.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6660/visualizar/