Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 02 de Dezembro de 2011 às 15:26
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


A insatisfação com o trabalho do secretário estadual de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves, não é exclusividade dos deputados estaduais. Conforme o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá (PSD), há um movimento generalizado nas prefeituras pela saída dele. O maior problema dos gestores com a pasta é a centralização na pasta de ações antes comandadas pelos consórcios municipais.

Meraldo cita, como exemplo, a utilização dos maquinários adquiridos pelo Estado. Segundo ele, é a secretaria que define as demandas que as máquinas deverão atender. Além de tornar o trâmite mais demorado devido a burocracia, Meraldo afirma que os prefeitos têm encontrado dificuldades até mesmo em entrar em contato com Arnaldo. "Ele é uma pessoa de difícil acesso", afirma.

Entre os secretários que também não eram bem quistos pelos prefeitos estava Alexander Maia, que comandava a secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema). "O Vicente (Falcão) é bem mais humano", afirma Meraldo, se referindo ao novo gestor da pasta. Maia deixou a pasta no final de agosto. Na época, ele alegou não aguentar mais a pressão que sofria, em especial, devido às investigações da CPI das PCHs.

O prefeito de Acorizal, ponderou, contudo, que alguns chefes de Executivo interpretam mal o posicionamento dos secretários. "O prefeito chega dizendo que não foi atendido só porque o secretário disse não para o pedido dele. A gente precisa entender que não dá para atender todo mundo", pondera.

Meraldo também defendeu outros nomes que sofriam ataques dos deputados. A ex-secretária de Educação, Rosa Neide Sandes (PT), foi um deles. Embora tenha ressaltado que seu sucessor, Ságuas Moraes (PT), também seja acessível, Meraldo elogiou a administração da petista. Ela foi criticada, em especial, pelo presidente da Assembleia José Riva (PSD). O social-democrata chegou a dar nota 4 para a gestão dela.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66834/visualizar/