Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Dezembro de 2011 às 13:23

    Imprimir


Os empresários instalados no distrito industrial Augusto Bortoli Rasia, as margens da BR-163 no município de Rondonópolis (213 km de Cuiabá) reivindicam a construção um trevo de acesso para a avenida Bonifácio Sachetti. O distrito foi inaugurado em junho de 2008, na gestão do prefeito Adilton Sachetti, e nele estão instaladas empresas de vários segmentos entre elas concessionárias de veículos, indústrias metalúrgicas e construtoras.

 Ao longo da avenida principal foram abertos vários acessos clandestinos. Segundo o inspetor chefe da Policia Rodoviária Federal, Silvio Barcelos, o local onde foi aberto o acesso ao distrito, próximo ao trevo das BR 163/364, é considerado um gargalo, e inapropriado devido ao fluxo de veículos, pois recebe tráfego rodoviário e urbano. “O acesso mais adequado ao distrito é o localizado próximo a Cervejaria Petrópolis, cerca de oito quilômetros do trevo das BR 163/364”, explicou o inspetor.

Enquanto não há uma solução empresas do distrito acumulam prejuízos, como o caso da empresa Açometal. Há cinco meses o caminhão da empresa tombou na entrada do distrito, devido ao desnível do asfalto. “Tivemos um prejuízo de cerca de R$ 10 mil. Perdemos parte da carga e além de avarias no caminhão”, explicou o gerente da empresa, Generval dos Santos.

De acordo com o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul MT), Álvaro Luis Fuet, a situação está dificultando as atividades das empresas do local. “É essa condição é perigosa para as pessoas que usam o acesso para chegar ao trabalho e realizar negócios. As empresas investiram para se instalarem no local e agora esperam uma solução definitiva”, enfatizou Fruet.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66862/visualizar/