Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Dezembro de 2011 às 11:13

    Imprimir


Está sendo realizado em Barra do Garças, o 1º Ciclo de Palestras sobre a temática "Drogas, Pedofilia, Abuso, Violência e Exploração Sexual de Criança e Adolescente". O evento, que encerra-se nesta sexta-feira (02.12), é promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Barra do Garças, e Prefeitura Municipal.

De acordo com o promotor de Justiça Mauro Poderoso de Souza, que atua na defesa da Infância e Juventude no município, o encontro começou ontem (01.12) à noite e reúne representantes de várias instituições. As discussões estão ocorrendo no período noturno, a partir das 19h, no auditório municipal de Barra do Garças e a entrada é gratuita.

No primeiro dia, foram proferidas palestras sobre o trabalho realizado pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa referente ao combate à Pedofilia e ao Abuso Sexual Infanto Juvenil, com a coordenadora do setor, Janete Riva; Recuperação de dependência química, com a coordenadora do Programa de Orientação da Dependência Alcoolismo e Reintegração Familiar, Rosana Britzki de Sordi; Importância da reintegração social e familiar, com a assistente social Maria Teresa Sedlmayer de Santi; e o trabalho do Poder Legislativo Federal na Prevenção e Tratamento de Dependentes, com o deputado federal Wellington Fagundes.

Nesta sexta-feira, serão apresentadas três palestras. A primeira, com o tema "Fronteira Estadual – Direitos e Deveres de cada um" será proferida pela delegada de Polícia Titular de Aragarças, Azuen Magda Albarello. Na sequência, o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente e coordenador do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado apresentará a palestra “Fronteiras Mato-grossense: Os caminhos das drogas”. O deputado estadual, Emanuel Pinheiro, vai abordar o tema "Lei 133 do Governo Boliviano: Legalizar Carro Roubado na Bolívia estimula o narcotráfico no Brasil”. O encerramento do evento está previsto para as 20h40.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66875/visualizar/