Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Dezembro de 2011 às 10:00
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Edivaldo de Sá/Repórter News
Criminosos explodiram um caixa eletrônico no centro de Nortelândia na madrugada de domingo (06.11).
Criminosos explodiram um caixa eletrônico no centro de Nortelândia na madrugada de domingo (06.11).
Uma nova onda de ataques a caixas eletrônicos assola o estado de Mato Grosso. Em dois dias foram quatro caixas arrombados, sendo três explodidos com o uso de dinamite e um cortado com maçarico. O último caso ocorreu ontem de madrugada na cidade de Alto Paraguai (a 220 quilômetros da Capital), onde os ladrões detonaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Após a explosão, os bandidos recolheram o dinheiro e fugiram em dois veículos. O ataque durou cerca de oito minutos. O valor roubado não foi informado. A explosão foi tão forte que danificou todo o setor de auto-atendimento.

Na madrugada anterior, o alvo foi a agência do Banco do Brasil instalada na prefeitura da cidade. Segundo o vigia, ele foi rendido por dois homens que o trancaram numa sala. Em seguida, entraram mais integrantes do bando que usaram um maçarico para cortar a máquina e ter acesso a todo o dinheiro.

Na madrugada de terça-feira, os bandidos explodiram mais dois caixas eletrônicos. As quadrilhas utilizaram bananas de dinamite para detonar os caixas de auto-atendimento, mas a explosão fez com que policiais plantonistas chegassem a tempo nos respectivos locais e conseguissem sair em perseguição aos bandidos e evitar que roubassem o dinheiro.

Segundo a Polícia, outro dos ataques foi ao caixa de auto-atendimento do Bradesco da cidade de Juscimeira (a 150 quilômetros da Capital), onde os ladrões colocaram o artefato que explodiu minutos depois. PMs que faziam rondas se deslocaram até o prédio e se depararam com os bandidos, que fugiram num automóvel. A explosão ocorreu por volta da 1 hora da madrugada.

O outro ataque foi ao caixa eletrônico também do Bradesco do Posto de Atendimento na cidade de Acorizal (a 60 quilômetros da Capital), também com o uso de explosivos. A dinamite explodiu o telhado que foi pelos ares. A porta da frente virou estilhaço espalhado pela calçada. O caixa ficou totalmente destruído.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66887/visualizar/