Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Dezembro de 2011 às 13:05

    Imprimir


Aprovado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) firmou contrato para aquisição de novos aparelhos para equipar e profissionalizar professores das escolas municipais de Sinop, Mato Grosso.

Um dos investimentos do parlamentar será na compra de kits projetores, novos equipamentos fornecidos pelo Ministério da Educação (MEC) que podem substituir o uso de computadores. Instalados nas salas de aula, o projetor multimídia é interativo e facilita o ensino dos professores e a aprendizagem dos alunos.

Totalmente portátil e leve, o equipamento já vem com mouse e teclado, entrada para CD, DVD, USB e acesso a internet. A projeção das aulas será feita em uma parede branca, podendo, posteriormente, substituir também o uso dos quadros.

Segundo o deputado Leitão, a compra dos equipamentos é um investimento importante para intensificar a inclusão digital nas escolas. “A região norte do Mato Grosso, onde Sinop está situada, tornou-se pólo educacional que atende não só a população local, mas também estados de fronteira como Rondônia e Pará”, diz o parlamentar.

Para que os aparelhos sejam utilizados da maneira correta e usufruindo todas as suas funcionalidades, os professores das 233 salas que serão equipadas em Sinop irão receber treinamentos para tornar as aulas mais atraentes e interativas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67006/visualizar/