Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 17 de Outubro de 2013 às 09:20

    Imprimir


Reprodução/Montagem
Governador do Estado Silval Barbosa, do Senador Blairo Maggi e o suplente Cidinho Santos
Governador do Estado Silval Barbosa, do Senador Blairo Maggi e o suplente Cidinho Santos

O município de Nova Marilândia estará em festa nesta quinta-feira (17.10), por conta da inauguração da nova planta industrial da BIOPAR Combustíveis, empresa que produzi biodiesel, e acaba de ampliar a capacidade de produção e aumentar sua participação no mercado nacional.

O evento contará com a presença do Governador do Estado Silval Barbosa, do Senador Blairo Maggi e o suplente Cidinho Santos, que deverão chegar à cidade por volta das 17hs, oportunidade que será inaugurada a conclusão da pavimentação asfáltica de 25 km da MT 160, via importante que liga as cidades de Santo Afonso, Arenápolis, Nortelândia e Nova Marilândia ao chapadão do Parecis na BR 364.

As obras de pavimentação deste trecho tiveram inicio no Governo Blairo Maggi, quando 10 km foram asfaltados e agora no Governo Silval Barbosa concluídos os 15 km que restavam, da estrada que se tornará uma fundamental via de escoamento da produção da região.  Silval Barbosa fará ainda a entrega de 37 títulos definitivos para proprietários dos assentamentos Vila Nova e Barro Preto.

O prefeito municipal Wener Santos disse que a conclusão da pavimentação da MT 160 que liga o município a BR 364 no chapadão dos Parecis, contribuindo para facilitar o escoamento da produção na região, e se tornar um importante corredor de acesso a outras regiões do Estado.

“Essa obra é um sonho antigo, que teve inicio da gestão do Cidinho e agora concluída na nossa administração, e sem dúvida nenhuma contribuirá para o processo de crescimento e consolidação de nossa economia” disse

Santos também fez questão de destacar a inauguração da nova planta industrial da BIOPAR, uma das grandes empresas instaladas da cidade, que amplia sua capacidade de produção e será fundamental na politica de geração de emprego e renda na região.

“Esse investimento prova que nossa economia está em franco crescimento e demonstra que nossas ações políticas estão surtindo o efeito pretendido, impulsionando setores importantes de nossa economia” frisou.

O governador Silval Barbosa e comitiva irão visitar a conclusão das obras de ampliação do parque industrial da BIOPAR, que será inaugurado com o show nacional da dupla João Neto e Frederico no pátio da empresa.

Inaugurada em 2007, a BioPar Parecis, produtora de biodiesel em escala comercial, irá inaugurar suas novas instalações, após realizar um grande investimento que aumentará a sua capacidade de produção. A empresa é um empreendimento que nasceu com a meta de contribuir para o desenvolvimento sustentável do município, em seus aspectos social, econômico e ambiental, e evitou adquirir pacotes tecnológicos do mercado nacional ou internacional, optando pela elaboração e desenvolvimento de seu projeto industrial com recursos materiais e humanos locais.

Além do Governador Silval Barbosa, do senador Blairo Maggi e do suplente Cidinho Santos, também confirmaram presença os deputados federais Wellington Fagundes, Valtenir Pereira, Eliene Lima e o Gerônimo Gorgem, presidente da Frente Parlamentar Nacional do Biodiesel, o senador Sérgio Souza do Estado do Paraná, os deputados estaduais Ezequiel Fonseca, Wagner Ramos, José Domingos, Airton Português, secretários de estado, prefeitos e vereadores da região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6717/visualizar/