Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 26 de Novembro de 2011 às 20:37

    Imprimir


Uma semana depois de se lesionar, o volante Adriano, do Santos, passou por cirurgia para estabilizar o tornozelo direito, neste sábado. O jogador sofreu uma entorse quinta-feira passada (24 de novembro), no empate em 1 a 1 do Santos contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Os médicos consideraram "um sucesso" o procedimento.

O processo cirúrgico durou cerca de três horas e foi realizado no Hospita Albert Einstein, em São Paulo. Dr Marcos Sakaki comandou os trabalhos e Maurício Zenaide, médico do clube, acompanhou.

"O Dr. Sakaki conversou comigo neste sábado pela manhã e disse que a cirurgia foi um sucesso. Tudo ocorreu conforme o planejado e ele disse que na segunda-feira eu já posso começar a fazer um trabalho leve no CT, mas ainda terei que usar as muletas por pelo menos três semanas", disse Adriano, que já recebeu alta.

"Os médicos disseram que o prazo de recuperação é de três a quatro meses. Fiquei feliz que a cirurgia foi bem feita e vou me dedicar à fisioterapia para voltar a jogar rapidamente, se possível antes mesmo do tempo previsto."

Adriano era considerado pelo técnico Muricy Ramalho como peça fundamental no esquema do Santos para tentar parar Lionel Messi, do Barcelona, no Mundial Interclubes, em dezembro.

O tempo de uma semana entre a lesão e a operação se deu por conta de tentativas alternativas para resolver o problema sem que o volante tivesse de ser cortado do Mundial de Clubes da Fifa, a ser realizado neste mês de dezembro, no Japão.

"Foi realizada a estabilização do tornozelo lesionado, com a fixação da sindesmose e abordagem do ligamento medial", resumiu Zenaide.

A recuperação do atleta começará na próxima segunda-feira, no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67582/visualizar/