Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Novembro de 2011 às 08:15
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


A Câmara de Sorriso julga nesta sexta (25) os três vereadores acusados de cobrar propina do prefeito do município Chicão Bedin (PMDB). Ainda não se sabe qual é o teor do relatório da Comissão de Ética, mas a expectativa é de que seja pela cassação dos mandatos dos parlamentares afastados: Roseane Marques de Amorim (PR), Gerson Luiz Trâncio (PSB), o Jaburu, e Chagas Abrantes (PR). O julgamento teve início às 7h e deve se estender por toda a manhã.

Serão necessários dois terços dos parlamentares, ou seja, sete, para que os vereadores percam o mandato. A situação deles é delicada. Chegaram, inclusive, a ser presos pelo Gaeco. Na época, foram acusados de participar de um esquema em que cobravam até R$ 500 mil de Chicão, além do “mensalinho”.

Para não ter problemas com a Justiça e não precisar suspender a sessão ou invalidala, o presidente da Câmara de Sorriso Luiz Fábio Marchioro teve de fazer um verdadeiro “malabarismo” na convocação dos suplentes. Dos 10 parlamentares, 4 não são "efetivos". Conforme Marchioro, Elias Maciel (PSB) está no lugar de Gerson, mas para seu voto não ser tido como “tendencioso”, já que tem interesse em se efetivar na cadeira, Marilda Savi, irmã do deputado estadual Mauro Savi, foi convocada.

No caso dos republicanos Chagas e Roseane, Marcelo Lincoln e Jane Delalibera legislam. No momento em que for decidido o futuro político deles, entretanto, vão ter direito a voto os suplentes Fredson Dias e Zacaria Ibers, todos do PR. O autor da denúncia, vereador Leocir Faccio (PDT), por sua vez, não vai poder participar de nenhuma etapa da votação. Em seu lugar fica o colega Bruno Stellato





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/67790/visualizar/