Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Novembro de 2011 às 16:27

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá terá que explicar o porquê de tantos problemas de infraestrutura na escola de Maria Dimpina Lobo Duarte, localizada na região do Coxipó, que passa por uma reforma desde 2009, até hoje não concluída. A solicitação do edital de licitação, empresa responsável, detalhamento dos gastos, previsão de conclusão e todo o andamento da reforma, foi encaminhada ao Executivo pelo vereador petista Lúdio Cabral nesta terça-feira, 22 de novembro.

Além de não poderem usufruir dos ambientes e materiais da escola por causa das obras inacabadas, os estudantes, professores e demais funcionários já reclamam das rachaduras, desabamentos do teto, desconforto, entre outros problemas.

“De acordo com as informações que nós temos, a Prefeitura está gastando quase R$ 1 milhão e meio em uma obra que, além de não ser concluída nunca, já está desabando, num período de 3 anos! O dinheiro público não pode ser utilizado dessa maneira, descomprometida e irresponsável”, aponta o vereador.

A placa da Prefeitura que está em frente a obra indica um investimento público de R$ 1.439.140,83 (um milhão, quatrocentos e trinta e nove mil, cento e quarenta reais e oitenta e três centavos).

O prefeito tem 15 dias para atender a solicitação do vereador, de acordo com a Lei Orgânica do Município.

O Ministério Público Estadual investiga o processo de execução da obra desde junho deste ano, a partir da abertura de inquérito civil público pelo promotor de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá, Célio Fúrio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/68132/visualizar/