Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 15 de Outubro de 2013 às 09:04

    Imprimir


 

Os irmãos Jayme Campos e Júlio Campos - senador e deputado federal - lamentaram o falecimento do primo e ex-conselheiro do TCE Ary Leite de Campos. Ele morreu nesta segunda (14) à noite, aos 73 anos, de falência múltipla dos órgãos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado havia dois meses.

 

Júlio, inclusive, está em São Paulo onde acompanha os familiares e auxilia na tomada de decisões. A família já está providenciando o traslado do corpo de Ary, que com conforme o parlamentar, deve chegar em Várzea Grande por volta das 13h, quando começa o velório na Câmara. O Legislativo várzea-grandense, no entanto, já está pronto para o início do funeral.

Ao lamentar profundamente a perda, Júlio lembrou que Ary foi companheiro de muitas jornadas. “Sempre teve posicionamento firme e coerente, um homem de palavra. Um homem com grandes defeitos e excelentes virtudes. Quem gostava, gostava, já outros não, afinal, não passava a mão em ninguém. Tinha palavra, o que hoje está em extinção”, afirmou.

O deputado lembra que os dois começaram a carreira política juntos em 1969, quando Ary foi eleito prefeito e, posteriormente, em 1972, sucedido por Júlio Campos. Depois, ambos fizeram uma dobradinha em 1978, pelo partido Arena, quando Júlio foi eleito federal e Ary reeleito estadual .
Já na década de 1980, quando Júlio chegou ao governo, Ary chegou ao TCE justamente pelas mãos do primo, que o indicou para o posto. “Foi empossado em 14 de maio de 1986, junto com Djalma Rocha ex-chefe da Casa Civil (já falecido) e Oscar Ribeiro, que foi meu líder na Assembleia. Foi uma posse tríplice”, relembra. Ambos voltaram a atuar juntos em 2002, quando Júlio ingressou no TCE.

Jayme Campos, por sua vez,ressalta o fato de Ary Leite sempre ser muito sincero e honrado, tendo construído bons amigos. O senador reforça que o ex-conselheiro foi um excelente prefeito e deputado, por isso, deixará muita saudade. “Posicionamento muito forte. Sempre foi correto e honesto, um político diferenciado. Quem era gente dele, ele cuidava mesmo”, lembrou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6892/visualizar/