Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 11 de Novembro de 2011 às 17:56
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Assalto a banco em Mato Grosso (Foto: J Siqueira / JNews)
Assaltantes de banco queimaram carro durante a fuga (Foto: J Siqueira / JNews)



Seis assaltantes armados com fuzis e metralhadoras roubaram no final da manhã desta sexta-feira (11) uma agência bancária no município de Santo Antônio do Leste, a 379 km de Cuiabá. Este foi o segundo assalto a banco registrado em menos de 24h no interior de Mato Grosso. As duas ações foram semelhantes e se enquadram na modalidade criminosa conhecida como “Novo Cangaço”, que consiste em aterrorizar pequenas cidades usando, inclusive, clientes como escudo humano.

Segundo o comandante da Polícia Militar em Rondonópolis, coronel Valdivino Alvares Pimentel, que comanda a operação de busca aos suspeitos, seis pessoas armadas invadiram a agência minutos antes do início do expediente bancário, renderam os seguranças e arrombaram os caixas eletrônicos para pegar o dinheiro.

Em seguida, segundo Pimental, os criminosos, que estavam encapuzados, usaram os funcionários e alguns clientes da agência como escudo. Eles atiraram contra os vidros da agência, colocaram as pessoas com as mãos para cima em frente à agência bancária e efetuaram vários disparos para intimidar o efetivo policial da região.

Após conseguir pegar o dinheiro dos caixas eletrônicos da agência, os criminosos queimaram um veículo em frente ao banco e fugiram em uma caminhonete roubada levando três reféns. Segundo o comandante da PM, os reféns, entre eles o gerente da unidade bancária, foram liberados a aproximadamente dois quilômetros de distância da agência, em uma estrada de terra. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Ladrões invadiram a unidade cooperativa de crédito com vários clientes dentro. (Foto: Elvio Lopes/Juína News)
Ladrões invadiram a unidade com vários clientes dentro e arrombaram os cofres em Colniza.
(Foto: Elvio Lopes/Juína News)



O comandante da PM disse ainda que os bandidos fugiram, por meio de estradas vicinais, rumo à cidade de Novo São Joaquim. Ele acredita que os assaltantes não tenham tentado chegar até a MT-130, porque a cidade de Santo Antônio do Leste fica a 70 km de distância da estrada estadual.

As buscas aos bandidos são realizadas. Cerca de 70 homens das policiais Militar e Civil estão à procura dos suspeitos que estão foragidos. Para rastrear os ladrões que devem estar escondidos dentro da mata, também está sendo usado um helicóptero da PM. 

Assalto em Colniza
Outro efetivo policial do estado também está atuando na região de Colniza, a 1.065 quilômetros de Cuiabá. Isso porque, por volta do meio dia da última quinta-feira (10), uma quadrilha invadiu uma unidade cooperativa de crédito e um posto bancário no município.

A ação deste grupo foi semelhante a registrada nesta sexta-feira. Os bandidos fortemente armados roubaram as duas unidades, efetuaram vários disparos, usaram clientes como reféns e fugiram em caminhonetes roubadas. Para a polícia, a quadrilha que assaltou em Colniza é composta de cinco a dez suspeitos. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido encontrado pela polícia. Os reféns foram liberados ainda na noite de ontem.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69324/visualizar/