Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 09 de Novembro de 2011 às 07:58

    Imprimir


Ilustração
Uma banana de dinamite e munição de fuzil que pode derrubar helicóptero foram apreendidas numa boca-de-fumo gerenciada por um adolescente de 16 anos. Os policiais militares apreenderam também entorpecente: um total de 53 trouxas de maconha, sendo 45 papelotes e oito trouxonas. A detenção do garoto ocorreu ontem no final da madrugada, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

O que chamou a atenção dos policiais foi justamente a dinamite encontrada com o garoto, além da munição. O adolescente não soube explicar onde conseguiu o explosivo, utilizado ultimamente para detonar caixas eletrônicos (no ano, foram 83 ataques a esse tipo de máquina no Estado, sendo a maior parte através de dinamite).

Em relação ao entorpecente, o garoto alegou aos policiais que adquiriu de um traficante no bairro Pedregal, em Cuiabá. Explicou que as trouxonas seriam processadas e vendidas em porções menores. “Venderia a R$ 10 cada”, confessou.

Os policiais acreditam que o garoto tenha trocado tanto a munição como a dinamite por entorpecente trazidos por viciados que fazem permuta. O adolescente não soube explicar o que faria com a dinamite, mas no entendimento dos policiais seria usado para explodir caixas eletrônicos.

“Bastaria algum assaltante descobrir que existia munição desse tipo com o traficante que iria procurá-la e usá-la em explosão de caixas eletrônicos”, explicou um policial. Os PMs acrescentaram que a munição de fuzil é de alto poder de fogo, capaz de transfixar cerca de 25 pessoas enfileiradas. É a mesma que atravessou fatalmente o colete de um cinegrafista da Rede Bandeirantes que fazia a cobertura de um confronto da Polícia com traficantes de uma favela, neste final de semana, no Rio de Janeiro. O menor será encaminhado para a Delegacia Especializada da Infância e Juventude de Várzea Grande. (AR).




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/69682/visualizar/