Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 03 de Novembro de 2011 às 08:18
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


A um ano das eleições internas da seccional da OAB/MT, que acontecerá em novembro de 2012, as articulações para a sucessão de Cláudio Stábile já estão movimentando os bastidores. O grupo de situação já tem quatro nomes para a disputa. Apesar de Stábile afirmar que vai à reeleição, ele já teria desistido por conta do corre-corre para comandar a Ordem no Estado.

Além do candidato natural, são cogitados o nome do presidente da Caixa de Assistência da OAB, Leonardo Pio da Silva Campos, conhecido como "Léo Capataz", e do vice-presidente da Ordem no Estado, Maurício Aude.

Léo leva vantagem na corrida pelo comando da Ordem, pois além de seu trabalho ser aprovado pela classe, tem boa articulação e trânsito entre os profissionais da advocacia.

Outro nome que sempre aparece como forte candidato é do ex-presidente da instituição, Francisco Faiad. Ele não descarta a possibilidade, mas ainda estuda convite do PMDB para disputar as eleições a vereador em Cuiabá. Faiad presidiu a OAB por duas vezes, coordenou a banca de advogados da campanha do governador Silval Barbosa (PMDB) e foi vereador por Alta Floresta.

O grupo de Stábile é o mais adiantado, mas os outros também começam a se organizar. Na última eleição, a oposição se fez presente tendo como cabeça de chapa o advogado João Vicente Scaravelli e ensaiou a candidatura de Paulo Taques e do ex-juiz no TRE, João Celestino Correa da Costa Neto. Taques desistiu do pleito alegando motivos pessoais em decorrência da gravidez de risco da esposa e Celestino recuou dizendo que havia muita divergência de posicionamentos dos integrantes do grupo.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/70406/visualizar/