Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 03 de Novembro de 2011 às 05:52
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Um instrutor de trânsito de 28 anos acusado de tentar furtar quatro pranchas para alisamento de cabelo de uma loja de eletrodomésticos de Cuiabá foi condenado a pagar o valor de 10 salários mínimos. Por determinação da juíza da 5ª Vara Criminal de Cuiabá, Olinda de Quadros Altomare Castrillon, ele também vai prestar serviços gratuitos ao Hospital do Câncer do estado.

O crime ocorreu no dia 7 de março deste ano e o réu, que foi detido em flagrante pela polícia, ficou até o mês de julho no Presídio Militar de Santo Antonio de Leverger, a 35 quilômetros da capital, quando conseguiu a liberdade provisória. A Justiça entendeu que o furto não ocorreu de maneira violenta e sob ameaça e, por isso, concedeu o habeas corpus.

Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE), o rapaz, que encontrava-se desempregado, tentou roubar os objetos, mas foi impedido pelos seguranças do estabelecimento localizado no bairro Jardim Petrópolis, na capital. Ele estava com uma mochila, o que já chamou a atenção e na saída os funcionários pediram para vê-la, quando encontraram as pranchas, avaliadas em R$ 198, no total.

O acusado então saiu correndo com a mochila e pediu aos seguranças que não chamassem a polícia, mas foi perseguido pelos funcionários e preso logo em seguida por dois policiais militares, acionados pelo gerente da loja.

Durante depoimento, o acusado alegou que tinha usado droga a noite toda e  fazia dois dias que não dormia. Ele relatou que a intenção era furtar os produtos para pagar dívidas em bocas de fumo. Porém, disse que daquele dia em diante não usou mais droga nem mesmo depois que deixou a prisão.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/70425/visualizar/