Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Novembro de 2011 às 12:56

    Imprimir


Neste mês de outubro, o projeto Mutirão da Cidadania, desenvolvido num formato itinerante realizou atividades de cidadania nos seguintes municípios da região Leste de Mato Grosso: Canarana, Nova Xavantina, Campinápolis, beneficiando também as tribos indígenas de Santa Clara, Paraíso e Campinas. Foram registrados mais de 30 mil atendimentos levando à população serviços como emissão de documentos, orientações jurídicas, educação para o consumo e trânsito, além da realização de cortes de cabelo, aferição de pressão, serviços de manicure, saúde bucal e exposição de artesanatos. Outro documento emitido no Mutirão da Cidadania é a Carteira de Pescador, emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

"O Mutirão da Cidadania é uma ação governamental que neste mês de outubro se estendeu a toda região leste de Mato Grosso, contemplando não só a população que vive nas cidades, como também as tribos indígenas locais, ofertando a todos os serviços gratuitos disponibilizados pelo programa", afirmou o coordenador do Mutirão da Cidadania, João Paulo Couto. Já no mês de novembro, o projeto começa as atividades a partir do dia 05 de novembro no Bairro Pedra 90 localizado em Cuiabá.

O Mutirão da Cidadania é realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejudh), Prefeituras Municipais, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), entre outros parceiros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/70584/visualizar/