Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 31 de Outubro de 2011 às 13:57
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Reprodução

Com o intuito de promover o enxugamento das contas do Executivo Estadual, o governo do Estado do Estado vai demitir, até março de 2012, cinco mil funcionários entre comissionados, contratados e temporários.

O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Administração, César Zílio, durante entrevista concedida na última semana. Segundo ele, a redução deve começar ainda este ano.

Ao todo o Estado possui 20 mil contratados temporários e aproximadamente 3 mil servidores exclusivamente comissionados. Contudo, o número de contratados, ou seja, servidores que trabalham no Estado em empresas terceirizadas, não foi divulgado.

Apesar da definição sobre a redução nos quadros, ainda não foi promovido um levantamento para se mensurar o montante a ser economizado pelos cofres do governo estadual.

Segudo Zíli,o mesmo com o enxugamento, o custeio, como por exemplo o pagamento dos servidores, está garantido. “Tudo que está previsto será realizado, as ações de governo, por meio dos investimentos, inclusive o pagamento dos salários, não correm  risco de sofrer atrasos”, explicou.

Os cortes desses servidores também se devem à contratação dos aprovados no último concurso.

Apertar o cinto

Em setembro deste ano foi estabelecido pelo governador Silval Barbosa (PMDB) com a equipe econômica do Estado, a diminuição de gastos em 15%.

Tanto as áreas de custeio quanto as de investimento de todos os setores sofrerão cortes de maneira linear. O fechamento da receita pública total do Estado, no acumulado de janeiro a agosto deste ano, aponta uma arrecadação de R$ 7,4 bilhões.

O valor é 6,7% superior ao arrecadado em 2010 (R$ 6,9 bi), porém, menor que o estimado pela equipe técnica do governo, daí o motivo do governo ter tomado a decisão de apertar o cinto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/70697/visualizar/