Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 13 de Outubro de 2013 às 09:03

    Imprimir


Professor desapareceu e foi encontrado m

Dois jovens de 22 e 20 anos, acusados de matar um professor, devem enfrentar júri popular no dia 13 de dezembro, a partir das 8h no Fórum de Cuiabá. O julgamento será conduzido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal da capital. O crime ocorreu em janeiro deste ano, quando o professor Iltomar Rodrigues de Moraes foi morto com golpes de marreta, faca e pedra. A vítima tinha 50 anos e era homossexual.

O júri estava previsto para sexta-feira, 11 de outubro. No entanto, por causa de um procedimento de separação de detentos condenados e provisórios, além de um surto de tuberculose em unidades prisionais do estado, a Justiça optou por alterar a data e resignou para dois meses depois do previsto. Os réus do processo estão na Penitenciária Central do Estado (PCE), primeiro local onde a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) iniciou a operação.

Segundo denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 27 de janeiro na casa do professor, que morava sozinho no Bairro Paraíso II, em Cuiabá. Conforme autos do processo, o acusado de 20 anos contou que combinou um programa sexual e estipulou um valor com a vítima. No entanto, segundo relato dele, não teria recebido o que combinaram.

O réu diz que brigou com a vítima e o atacou com uma marreta, aplicando vários golpes e deixou o professor agonizando na casa. O jovem foi até a casa do amigo, de 22 anos e pediu ajuda, explicando o que tinha ocorrido. O amigo dele deu a orientação que ‘terminasse o serviço’ com uma faca.

Os dois retornaram para a casa do professor, onde o rapaz o atacou novamente com golpes de faca no pescoço e no peito. Em seguida o réu explicou que pediu para que o amigo o ajudasse a simular um assalto no local, bagunçando e alternando os móveis de lugar. Os dois levaram o corpo do professor até um matagal próximo à MT-010, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, onde o ocultaram. O corpo da vítima foi encontrado três dias depois na região.

Após terminar de esconder o corpo, os dois voltaram para a casa da vítima, de onde furtaram aparelhos eletrônicos, jóias, celulares e talão de cheque. O suspeito do crime foi preso no dia 1º de fevereiro após uma denúncia anônima no município de Nossa Senhora do Livramento, a 42 quilômetros de Cuiabá, tentando se esconder em um hotel da região.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/7071/visualizar/