Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 28 de Outubro de 2011 às 10:22
Por: BEATRIZ LONGHINI

    Imprimir


Uma criança de 2 anos morreu, por volta de meio-dia de ontem (27) momentos depois de ser picada por um escorpião amarelo, no começo da noite de quarta (26), em Campo Grande.

Segundo registro policial, a menina estava na varanda brincando com a avó, quando foi até um canto da área pegar um sapato e começou a gritar “ai meu dedinho, ai meu dedinho”. A avó então correu para ver o que havia acontecido e encontrou um "escorpião amarelo grande", de acordo com a descrição dela.

A avó ligou para o pai da criança depois que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), conforme consta no boletim de ocorrência, informou que não poderia atender a vítima naquele momento. Ao chegar na residência, que fica no Bairro São Francisco, o pai levou a criança até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino para receber atendimento. Horas depois a menina morreu.

 

O caso foi registrado como morte a esclarecer e a polícia já solicitou exame necroscópico da vítima.

Espécie

O Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo ou escorpião-branco, é responsável pela maioria dos acidentes verificados no Brasil. O veneno do animal age no sistema nervoso. A picada causa dor intensa e se dispersa por todo o corpo.

A ação do veneno age sobre uma região do encéfalo que controla os movimentos respiratórios e cardíacos, o que pode fazer com que a vítima morra por parada respiratória.

(Colaborou Vânya Santos)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71037/visualizar/