Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Outubro de 2011 às 07:16

    Imprimir


Representantes da Coordenadoria Estadual da ABGLT em Mato Grosso (CEABGLTMT), Grupo Afro-Descendentes de Livre Orientação Sexual (Gradelos-MT), e Associação de Direitos Humanos, Sexualidade, Liberdade Lésbica (Libles-MT) se reuniram na tarde de quarta-feira (26) com o secretário de Estado de Cultura, João Antônio Cuiabano Malheiros, na Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) para tratar dos preparativos para a Parada da Diversidade Sexual e Cidadania LGBT, que neste ano chega a nona edição e busca o apoio da SEC/MT.

O presidente do Gradelos, Leonardo Henrique Santos, que também é presidente a Comissão Organizadora da 9ª Parada, ressalta que a programação é extensa e conta com várias atividades como oficinas, mostra de filmes, debates, entre outros. “É preciso estimular ações focadas no enfrentamento à discriminação e ao preconceito dirigido à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, e transexuais”, argumenta. Também estiveram presentes na reunião o vice-presidente da Gradelos, Rodrigues de Amorim Souza; e Sheyla Lucia Ramon e Tatine Rosato, ambas representando a Libles.

O secretário João Malheiros disse que fará o possível para apoiar esse evento tão importante. “Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para apoiar e colaborar com esse evento”, ressaltou o secretário acrescentando como sugestão ao grupo, que participem do edital do Programa de Apoio a Cultural (Proac), que está com inscrição aberta até o dia 16 de novembro. “Concorrer ao edital é uma maneira de já tentar viabilizar o projeto para o próximo ano”, orientou. (W.S)
 





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71074/visualizar/