Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 01 de Janeiro de 2014 às 21:14
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


 Enquanto o presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Peri, se mostra resistente e diz que vai se submeter ao Pleno se acata ou não a PEC da eleição direta para cargos de presidente e vice do TJMT, já aprovada por unanimidade pela Assembleia, a Associação Mato-grossense dos Magistrados (AMAM) enaltece a emenda proposta pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).


 
   A entidade entende que os parlamentares estão comprometidos com a democratização do Poder Judiciário. O presidente da AMAM, Carlos Alberto Alves da Rocha, frisa que Mato Grosso passa a ser o primeiro Estado a prever a participação de todos os magistrados na eleição de um Tribunal. Ele cita uma frase de Victor Hugo para elogiar a aprovação. “Não há nada mais poderoso que uma ideia cujo tempo chegou”.


 
   Atualmente, o presidente, vice e corregedor-geral são eleitos, a cada dois anos, apenas pelos 30 desembargadores que compõem o Pleno. Para Emanuel Pinheiro, a PEC serve para aproximar o Judiciário da sociedade. “Os candidatos vão debater as propostas com a população e com as comarcas. É salutar para o fortalecimento do Judiciário”, ressalta o autor da emenda constitucional.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/711/visualizar/