Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Outubro de 2011 às 21:48

    Imprimir


As investigações da Polícia Civil e todos os encaminhamentos dados ao caso do assassinato do jornalista de Mato Grosso, Auro Ida serão acompanhados pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados que dará atenção especial ao caso.

O requerimento para acompanhar o caso foi aprovado nesta quarta-feira (26/10) por unanimidade na Comissão, ele foi apresentado pelo deputado federal Domingos Dutra (PT/MA) a pedido do deputado federal Júlio Campos (DEM/MT), em função da apresentação de requerimentos ser privativa de membros daquela Comissão.

“O assassinato deste jornalista de Mato Grosso a exemplo de muitos outros em todo o Brasil precisa ser acompanhado de perto para que ele não caia no esquecimento. Irei verificar minha agenda para marcar uma data para ir à Cuiabá e ter acesso às investigações policiais do caso, como também conversar com os familiares do jornalista”, afirmou Dutra.

O jornalista Auro Ida foi brutalmente executado no dia 21 de julho de 2011, ao deixar a sua namorada em sua residência às 23h, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Ele foi atingido por seis tiros à queima roupa, supostamente o autor seria um rapaz que teria passado pelo local de bicicleta.

Após alguns meses de investigação do caso, no dia 17 de outubro dois suspeitos foram presos, o suposto executor, conhecido pelo apelido de baby e o suposto mandante do crime.

“Eu sugeri ao companheiro e integrante da Comissão, Domingos Dutra que apresentasse o requerimento para que o acompanhamento do caso fosse feito pela Comissão para que haja uma investigação rigorosa, elucidada e célere do assassinato que calou um dos mais brilhantes e corajosos jornalistas de Mato Grosso aos 53 anos. Existe um real clamor popular, da classe jornalística e de todos que conviviam com Auro para que o caso seja elucidado”.

Segundo o Democrata, Auro Ida era um profissional exemplar em sua conduta, com grande contribuição social e foi ceifado precocemente e com muita crueldade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71221/visualizar/