Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Outubro de 2011 às 15:56
Por: Christian Guimarães

    Imprimir


A Mercatto Comunicação Total foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil no setor de comunicação. A chancela veio com o aval do Great Place to Work Institute Brasil que, junto com a Associação Brasileira de Propaganda, avaliou 110 empresas do segmento em todo o País para definir o ranking das organizações com as melhores práticas relacionadas ao ambiente de trabalho.

“A filosofia de entender a agência como uma empresa e a decisão de investir em ferramentas de gestão foram muito importantes para que a equipe entendesse que temos aqui um ambiente diferente.” “Sem hesitar posso dizer que a receita é simples: fazer tudo de coração e com paixão. Equipe motivada e envolvida reflete diretamente no resultado final do nosso trabalho” Avalia Adel Malouf , sócia-Diretora de Atendimento e Novos Negócios.

A empresa recebeu o primeiro prêmio Great Place to Work em 2010, quando ficou entre as 15 melhores no ranking. “No ano passado o prêmio foi uma grande surpresa, nos inscrevemos com o objetivo de buscar referências de grandes agências do mercado e nos espelhar em como elas estavam trabalhando com suas equipes. Em 2010, com a equipe supermotivada com o prêmio, os novos projetos vieram também de sugestões dela e tudo foi evoluindo naturalmente”, afirma Fernanda Melo, Diretora Administrativa e Financeira.

Dentre as inovações para 2011, destacam-se várias iniciativas focadas no bem-estar organizacional, tais como a implantação de um plano de carreira; a criação de pacotes flexíveis de benefícios, no qual o profissional pode optar pela melhor maneira de utilizar o valor mensal concedido pela empresa; o day off no aniversário do colaborador; um programa de incentivo à graduação e pós-graduação com contribuições progressivas, além de muitas outras ações.

A avaliação é feita em duas etapas, envolvendo, separadamente, a equipe e a diretoria. Na etapa dos colaboradores, todos recebem uma carta lacrada na qual constam o endereço do site no qual está hospedado um questionário com mais de cinquenta perguntas e uma senha individual. Toda e qualquer dúvida é sanada diretamente com a equipe do Great Place, sem qualquer participação ou ciência da diretoria da agência, o que torna o processo altamente sigiloso e livre de qualquer tipo de interferência.

Enquanto os colaboradores respondem à pesquisa, cabe à diretoria responder também a questionário no qual apresenta e comprova todas as ações realizadas internamente. Esse relatório é encaminhado para avaliação e auditoria por parte dos organizadores e somado às respostas encaminhadas pela equipe. Dessa forma, é possível ter uma visão geral das ações realizadas e de como são percebidas internamente.

A participação nesse prêmio foi importante para organizar e investir em ações que a agência cultivava há bastante tempo. Isso porque, desde 2005, as sócias investem em ferramentas de qualidade, entendendo que é preciso ser mais do que sinônimo de uma agência criativa, já que isso é requisito básico na área. Sabendo disso, inspiram a equipe a inovar no jeito de fazer, nos resultados e também nos processos. “Entendemos que fazer propaganda não precisa ser sinônimo de caos, estresse e falta de qualidade de vida. Muito pelo contrário. E quanto mais investimos em novas formas de pensar, mais amamos o nosso trabalho”, afirma Liliane Coelho, Diretora Criativa da agência.

Outra ação que contribui bastante para a empresa identificar os pontos que precisam ser melhorados é a  pesquisa de clima organizacional realizada duas vezes por ano. Isso permite que a diretoria e as lideranças possam desenvolver ações exatamente onde a equipe necessita, criando uma identidade própria. E por falar em identidade, o “jeito Mercatto de ser” é percebido logo que o profissional ingressa na empresa. Os novos funcionários são recebidos com total atenção por meio de um programa de integração, não apenas para bem recepcionar, mas para orientar e preparar os novos colaboradores para atender bem aos clientes e se integrarem à filosofia da agência.

Com um desafio muito maior, agora, de não apenas de se consolidar entre as melhores para se trabalhar, mas de manter a importante posição conquistada, a equipe, feliz e orgulhosa, já se prepara para encarar novos desafios e continuar inovando no segmento.

O PRÊMIO – Esta foi a segunda edição da pesquisa “Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar”, desenvolvida pela Great Place to Work Institute Brasil. A classificação das empresas ocorreu após um levantamento com 110 empresas de todo o País e foi incentivada pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). O resultado foi divulgado no dia 17 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.

A pesquisa conta com o apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) e da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd), Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil), Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e do Grupo Meio & Mensagem.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71257/visualizar/