Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Outubro de 2011 às 15:36
Por: Fabiola Gomes

    Imprimir


Assessoria

Os bons ventos voltaram a soprar e o setor imobiliário promete novo gás até o final de 2011. “Até dezembro para o início de 2012 deve haver um grande incremento de lançamentos imobiliários”, revela o Presidente  do CRECI- MT, Ruy Pinheiro  Araújo. O crescimento deixou o conselho tão otimista que a instituição já prevê um aumento estimado de 20% no número de unidades a serem comercializadas no início de 2012.
 
 

Um dos empurrões responsáveis pela guinada veio com o programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. Porém, como as construtoras e incorporadoras não possuem um grande leque de ofertas que atenda as demandas dos beneficiados pelo programa, que são imóveis de até R$100 mil, elas ainda estão se preparando para colocar no mercado produtos com esse perfil.
 
 

Diante de um mercado em crescimento e com diversas oportunidades, o CRECI fez uma lista com orientações para quem está interessado em adquirir um imóvel novo ou  usado . São oito dicas fundamentais para serem seguidas antes de fechar o negócio. Além de mostrar como evitar ciladas, traz também as melhores opções para a compra.
 
 

CRECI - As características mais importantes de um imóvel é localização, localização e localização. Isso é verdade?


 

Presidente - Em grande parte, sim. Localização deve ser o primeiro fator a ser considerado pelo comprador. A segurança e a facilidade de acesso ao trabalho e à escola dos filhos, bem como a boa infra-estrutura de serviços do bairro, são fundamentais para a qualidade de vida e o valor do imóvel. Visite o local tanto durante o dia quanto à noite, para verificar como variam as condições de trânsito e barulho. Algumas áreas podem ser vítimas do próprio sucesso: crescem tanto que se tornam barulhentas e com trânsito infernal. Melhor sempre é comprar em bairros estabilizados. 
 

CRECI –  Na  hora de  fechar  o negócio o que  eu devo verificar?
 

O mais importante é verificar  se  o corretor   possui a  sua carteirinha  do CRECI – MT.  Na hora da compra do imóvel  verificar   se o projeto   está  legalizado diante da  Prefeitura ,  documentação em  dia.  No cartório se não tem dívidas e a idoneidade da  empresa. E  por fim a  carta  documento  da obra     que  é  o   descritivo  deste projeto. Ex. ( APT. de  três  quartos, sacada  cozinha, etc. ); para  conferencia após  vistoria.) 
 

CRECI - Comprar imóvel pela internet é uma opção real?


Presidente - Não. É uma boa ferramenta de busca e comparação, mas o comprador não deve esperar nenhuma mágica, pois a escolha e a negociação exigem paciência e podem levar meses.  O  ideal  seria  fazer  uma  vistoria  no local.
 

CRECI-  Existe  algum risco  de compra  do  imóvel na planta ?
 
 

Presidente - Não.  Você  tem  que  averiguar  a   idoneidade  da empresa. E o principal se  ela   é  segurada pelos  bancos.  Único  problema  que eu vejo  que normalmente  ocorre,  mais  comum  são os  atrasos  na entrega da obra.  


CRECI - É normal o preço do imóvel variar durante a obra?


Presidente - Não Não .  Você define  os  preços  e as  condições.  Não pode  ser   alterado nada


 
CRECI - O que são as plantas flexíveis?

 

Muitas construtoras passaram a oferecer essa alternativa. São, em geral, apartamentos com disposição variável de dormitórios, suítes, salas ou escritório, dentro do mesmo espaço total. O cliente pode desenhar o apartamento a seu gosto.
 

CRECI - Quando é melhor comprar um imóvel usado?


Presidente - Acho que nunca.  Depende  da  sua  necessidade. Além disso, os imóveis usados costumam ser mais baratos, obviamente, e permitem uma reforma personalizada. Há sempre o risco de existir alguma pendência anterior que impeça a transferência do bem para o comprador. O ideal é ter um advogado ou uma corretora para garantir a segurança do negócio.
 

CRECI - Como saber se a taxa de condomínio é abusiva?


Presidente - Faça logo os ajustes no preço do apartamento, pois o valor baixo pode esconder as necessidades de reforma do prédio mais adiante. É fundamental também verificar a situação econômica do condomínio, taxas muito altas de inadimplência.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71259/visualizar/