Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Outubro de 2011 às 07:50
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


Vinte e seis bairros considerados nobres e periféricos serão beneficiados com o programa Poeira Zero da prefeitura de Cuiabá. Ontem, a administração municipal abriu o processo de licitação para a contratação da empresa que executará os serviços de pavimentação asfáltica e de drenagem de água pluviais.

Ao todo, 52 bairros deverão ser beneficiados. Nesta primeira etapa, o município investirá R$ 62 milhões com recursos próprios, provenientes do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU). Para atender toda a cidade num prazo de dois anos a prefeitura busca parcerias com a Petrobras e com o Ministério das Cidades.

Conforme o diretor de compras e licitação da prefeitura, Rubens Mauro Leite Junior, 20 empresas fizeram o credenciamento para participar do processo licitatório. Ontem, elas fizeram a entrega dos envelopes contendo a habilitação (documentos necessários para participar do processo) e outro com a proposta de valores (o valor máximo é de R$ 62 milhões). “As obras constarão em um único lote, mas pode ser formado consórcio”, informou.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Lécio Monteiro, na Capital ainda existem aproximadamente mil quilômetros de vias sem pavimentação. “O asfalto será de primeira qualidade, à base de concreto betuminoso de usinado a quente”, destacou.

Entre os 26 bairros a serem beneficiados estão o Parque Amperco, Boa Esperança, Bosque da Saúde, Jardim Aclimação, Guanabara, Morada do Ouro 2 e 3, Cidade Verde, Novo Horizonte, Carumbé e Pascoal Ramos. Não foi informado quantos quilômetros serão asfaltados.

De acordo com a secretária de Planejamento e Finanças, Karla Lavratti, a escolha dos bairros levou em consideração critérios como população, número de ruas e o tempo de existência do bairro. “Procuramos também contemplar todas as regiões”, disse.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71453/visualizar/