Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Outubro de 2011 às 18:32

    Imprimir


Edivaldo de Sá/Ascom

Um aluno da rede municipal de ensino, que cursa o 7º ano na Escola Municipal “Júlio Praxedes Duarte”, surpreendeu o prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, ao redigir e encaminhar uma carta destacando a sua gestão.

Wesley dos Santos Cedro, 12, foi objetivo e em menos de 20 linhas enumerou o que considerou importante sendo executado pela administração municipal em termos de obras e o trabalho de desenvolvimento desencadeado pela gestão, bem como os investimentos feitos na educação do município.

Ele disse estar feliz com o novo momento que a cidade esta vivendo e demonstrou estar inteirado do que acontece, enumerando inclusive algumas obras, como a reforma da Praia Norte Fly, Mini Estádio, Posto de Saúde, entre outras.

O prefeito municipal Neurilan Fraga, demonstrou surpresa e contentamento ao mesmo tempo, ressaltando que a carta revela um jovem antenado com o mundo a sua volta e principalmente dotado de senso critico, o que considerou importante para sua formação como cidadão.

“Ao escrever esta carta, o Wesley também demonstrou preocupação com sua cidade. Confesso que fiquei entusiasmado com a sua iniciativa e espero que ele também possa escrever apontando nossas falhas, ajudando-nos a construir uma Nortelândia cada vez melhor” declarou o gestor.

Para o Chefe do Poder Executivo Municipal, essa atitude cidadã vinda de um adolescente que estuda na rede municipal de ensino, retrata a forma como a educação do município é tratada e o trabalho dispensado pelos professores e profissionais da educação na formação de cidadãos conscientes e capazes de se expressar de forma contundente como a feita pelo aluno.

Veja a integra da transcrição da carta escrita por Wesley Santos ao prefeito da cidade.

 

Nortelândia, 05 de outubro de 2011

 

            Excelentíssimo Sr. Neurilan Fraga;

 

            Neurilan, você é um prefeito que tem trabalhado muito pelo desenvolvimento do nosso município.

            Fico feliz com as obras que você vem fazendo em nossa cidade: reforma da prainha, praças, mini estádio, posto de saúde, Parque Agroindustrial, sem falar nos investimentos feitos na educação como as reformas das escolas, distribuição de material didático, uniforme. Isso demonstra sua preocupação com o futuro dos jovens nortelandenses.

            Eu estudo no Centro Municipal de Ensino “Júlio Praxede Duarte,” que é uma escola muito bonita, alegre e com professores muito bons.

            Estou muito feliz por morar em Nortelândia e saber que a nossa cidade está crescendo cada dia mais e por essa e inúmeras outras razões, gostaria que o senhor continuasse administrando a nossa cidade com compromisso, responsabilidade e amor à “Terra da Felicidade.”

         

                  Um abraço!!!

                   Wesley dos Santos Cedro (7º ano)





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71495/visualizar/