Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 22 de Outubro de 2011 às 18:38
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


O vereador Antônio Fernandes (PSDB) vai apresentar seu parecer sobre a possível volta de Ralf Leite (PRTB) à Casa na próxima terça (24). Segundo o parlamentar, ele não manifestou seu voto na última sessão por falta de documentação no processo.

“No feriado fui para uma chácara bem longe só para ler com calma o processo. Mas no final percebi que estava faltando um documento do nosso consultor jurídico Emmanuel (Almeida de Figueiredo). Na última vez que o Ralf fez um pedido semelhante, foi favorável ao mérito, mas o documento nunca apareceu e não estava no meio do processo”. O vereador aponta que no recurso, Ralf questionou o fato da Câmara não ter analisado a posição de Emmanuel, por isso, cobrou a inserção dos papéis, que serão lidos o tucano pronunciar o voto.

Se não houver nada de novo e revelador no recurso, a tendência é que Fernandes vote contra a volta do vereador cassado. O relator Clóvis Hugueney, o Clovito (PTB), foi favorável ao retorno argumentando que o ex-parlamentar foi parcialmente inocentado pelos crimes, em Várzea Grande pelo juiz Jorge Tadeu Rodrigues por falta de provas das acusações de corrupção ativa, exploração de menor e uso de identidade falsa. Contudo, Ralf teve o pedido de retorno negado 6 vezes pela Justiça.

Depois que o tucano expor seu parecer, o processo passará por análise do presidente da Comissão, vereador Marcus Fabrício (PTB). Ralf foi cassado com 16 votos, em agosto de 2009, por quebra de decoro parlamentar. Para validar ou derrubar a decisão da CCJ, são necessários 13 votos.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71698/visualizar/