Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Outubro de 2011 às 14:01

    Imprimir


Após 11 anos em cartaz, mais de 200 mil expectadores, três espetáculos, turnês pelo Brasil e Europa, e participações em comerciais e festivais, Almerinda sai de cena. A temporada final acontece no Cine Teatro Cuiabá, em quatro sessões: nesta quinta (20) e sexta-feira (21), às 20h e às 21h30. Os ingressos para “Os Segredos de Almerinda” estarão à venda na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, das 14h até o início das apresentações. O valor é 30 reais e 15 reais (meia).

Em sua trajetória, Almerinda gerou três espetáculos: Os segredos de Almerinda, Almerinda 2 – Cachorra Diamante, e Politicagem – Stand up, o que somado às apresentações nacionais e internacionais, constituiu, segundo André, uma trajetória perfeita. “Em 11 anos de teatro, fiz cerca de 20 personagens diferentes, mas Almerinda sempre teve maior destaque e interesse do público. Fiz novela, cinema, drama, uma montagem de Nelson Rodrigues que foi um desafio, mas Almerinda sempre despertou a empatia do povo”, detalha.

Às vésperas da aposentadoria da carismática Almerinda, André explica o que o levou à decisão. Para ele, depois de 11 anos com a peça, a confusão, por parte do público, entre ator e personagem tornou-se inevitável. “Hoje em dia, mesmo barbudo por causa de meu novo trabalho, Bem Dito, chego aos lugares e sempre tem um engraçadinho que grita ALMERINDA! Todos olham e eu também, procurando: Cadê?”, conta.

A temporada final, segundo o ator, é quase um “crime premeditado”. “Tudo tem seu tempo, e mesmo estando no auge, resolvi que é hora de matá-la”, brinca. Mas a idéia inicial do “assassinato” foi deixada de lado depois de manifestações do público com frases do tipo: “se é pra matar alguém, mate você mesmo, mas Almerinda fica”, lembra. O ator então resolveu poupar a personagem. “Vou mandar Almerinda para a lua, com passagem só de ida”, ironiza.

Brincadeiras a parte, André deixa claro que Almerinda ainda existirá, mas desta vez no corpo de outra artista. “A talentosa atriz Dane Ornellas vai montar o espetáculo no Rio de Janeiro, e dar vida nova a essa personagem tão polêmica e divertida. Estou passando a bola”, finaliza.

A peça

Com direção e supervisão de Ingrid Guimarães e Heloisa Perissé, o espetáculo apresenta a história da emergente Almerinda George Lowsbi, uma figura com perfil psicológico atípico que faz revelações bombásticas em suas sessões de análise. Segredos nunca revelados vão surgindo durante os sessenta minutos de duração da peça, tempo aproximado a uma sessão de análise freudiana.

Dentre os principais problemas que a atormentam, encontra-se a morte de Richard, seu marido, as lembranças da infância perturbada, a presença de seu filho com tendências homossexuais, a demissão de uma empregada com mais de vinte anos de serviços prestados, a estreia de seu programa de auditório destinado ao público suicida e um grande segredo guardado a sete chaves por toda vida. As suas revelações mudaram para sempre o rumo de suas sessões.

O ator e autor

André D’Lucca é bacharel em direito e trabalha na área de artes desde 1990. Como ator, atuou em dezenas de peças em várias capitais do Brasil e na Europa. Dentre as montagens se destaca a comédia “Segredos de Almerinda”, com direção de Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé. Na Rede Globo participou de algumas novelas (Da Cor do Pecado, Mulheres Apaixonadas, Malhação, Beleza Pura e Pé na Jaca) com destaque em Sete Pecados, onde interpretou o sequestrador Carlão. Atuou nos humorísticos: A Grande Família, Guerra e Paz e Sob Nova Direção. Gravou mais de quarenta comerciais para TV sendo premiado em duas campanhas: Contadores de Vantagens do Supermercado Modelo e a Campanha de Natal do Detran. Atualmente participa do programa de humor “Caxiboncó”, maior audiência do rádio em Cuiabá.


Serviço

Espetáculo: “Os Segredos de Almerinda”, com André D’Lucca
20 de outubro, em dois horários: 20h e 21h30
21 de outubro, em dois horários: 20h e 21h30
Ingressos: bilheteria do CTC, das 14h até o início das apresentações
Valor: 30 reais e 15 reais (meia)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/71965/visualizar/