Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 11 de Outubro de 2013 às 14:34

    Imprimir


O secretário estadual de Administração Francisco Faiad (PMDB) lamentou a decisão dos professores, que em assembleia-geral realizada ontem (10), decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Diante disso, afirmou que o governo vai cortar o ponto referente ao mês de outubro e instaurar processo administrativo contra os grevistas em estágio probatório ou que possuem contratos emergências.

 

Segundo Faiad, o governo demonstrou disposição de negociar pagando integralmente os meses de agosto e setembro apesar da paralisação. “Em outubro, vamos cumprir a decisão judicial e cortar o ponto dos grevistas”, garante.

Sobre os grevistas em estágio probatório ou que trabalhem em contrato emergencial, Faiad anunciou que os processos administrativos já estão sendo instaurados. No final dos procedimentos, os educadores em inicio de carreira serão demitidos e os temporários terão os contratos cancelados. “Faltou bom senso da categoria em acatar a proposta do governo”, considerou.

De acordo com Faiad, a proposta apresentada aos educadores é avançada, dobra o poder de compra dos professores em 10 anos e recebeu elogios do Ministério da Educação e da própria Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Por isso, o secretário afirma que o movimento perdeu o caráter reivindicatório para se tornar político-partidário. “Existem partidos que são oposição ao governo atuando no Sintep. Desta forma, prejudicam os professores da ponta, alunos, pais e toda a sociedade”, dispara.

Faiad também assegura que, conforme levantamento da secretaria estadual de Educação (Seduc), 50% das escolas já retornaram às aulas. Mesmo assim, lembra que o ano letivo de 2013 já está comprometido e o calendário para o ano seguinte foi prejudicado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/7198/visualizar/