Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Outubro de 2011 às 03:44

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Agamenon Alcântara Moreno Júnior, esteve presente, ontem (18), em Brasília (DF), na reunião realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) com o objetivo de discutir estratégias de atuação política e legislativa com relação a vários temas de interesse da magistratura estadual, especialmente a recomposição dos subsídios e o resgate da aposentadoria integral.

O resgate da paridade às aposentadorias e pensões dos membros do Poder Judiciário, a exemplo do que já prevê a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 26 de 2011, e a simetria com a Justiça Federal no que diz respeito à recomposição dos subsídios foram os principais temas do encontro. O presidente da AMB, Nelson Calandra, debateu com os demais líderes associativos estratégias para mobilizar os juízes e o Congresso Nacional em torno das questões.

“Vamos lutar pela simetria com a Justiça federal em matéria de subsídios, eliminando os degraus da carreira, uma prioridade que deve ser atendida. Inclusive, porque a maioria dos beneficiados nesse ponto é magistrado e que tem mais de 60 anos e direito a uma prioridade legal”, destacou.

Além da Amam, participaram do encontro o diretor da Secretaria de Assuntos Legislativos da AMB, Regis Barbosa, representando a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), os presidentes da Associação de Magistrados do Estado do Pará (Amepa), Heyder Ferreira; da Associação de Magistrados da Bahia (Amab), Nartir Dantas; da Associação dos Magistrados de Roraima (Amarr), Breno Coutinho; da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), Sérgio Ricardo de Souza; o juiz Marcos Oliveira, representando a Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), e o juiz da Bahia Jatahy Júnior.

Congresso Nacional – Aproveitando a passagem pela Capital federal, o presidente da Amam acompanhou a comitiva formada pelo presidente da AMB e presidentes de Associações Filiadas na visita ao Congresso Nacional, onde se encontraram com deputados e senadores da Bahia, Minas Gerais e Roraima. Depois, acompanhado do presidente da Amarr, Breno Coutinho, e do vice-presidente da Amma, Marcos Oliveira, Agamenon visitou os parlamentares que compõem a bancada mato-grossense a fim de contribuir com o corpo a corpo proposto pela AMB em favor das principais e mais urgentes demandas da magistratura nacional. Assuntos como o resgate da paridade das aposentadorias e pensões (PEC 26/11) e a recomposição dos subsídios (PL 7.749/10) foram expostos ao senador Blairo Maggi (PR-MT). “Esse tipo de aproximação é imprescindível para interar os parlamentares sobre a importância de uma atenção especial aos temas”, disse Agamenon. “Dispusemos-nos em auxiliar os parlamentares, se necessário, na elaboração das emendas necessárias à recomposição dos subsídios para a magistratura como um todo”, completou. Uma visita de cortesia também foi feita ao senador Pedro Taques (PDT-MT).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72022/visualizar/