Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Outubro de 2011 às 18:46

    Imprimir


Os deputados Emanuel Pinheiro (PR) e Walter Rabello (PSD) estiveram na Bolívia, na semana passada, para tratar com o governo do país vizinho a regularização de veículos roubados no Brasil.

Acontece que os parlamentares trataram a pauta com um falso cônsul identificado por Jose Luiz Fuentes. Na realidade, a responsável pelo país é Patrícia Valdez Munguía.

Walter Rabello disse que a culpa do ocorrido é da Casa de Leis do Estado. “Fomos enganados por um erro de administração, conversamos com um homem que se apresentou como representante da embaixada, fomos enganados”, contestou o parlamentar.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), disse que a conduta dos parlamentares foi de amadorismo e que a Casa não tem culpa pelo incidente. “A consulesa esteve aqui e vocês [os deputados] deveriam ter avisado a Casa antes de pisarem em terra desconhecida. Vocês foram ingênuos”, criticou.

O líder da AL ordenou  que em casos semelhantes, envolvendo acordos estrangeiros, os parlamentares executem os trabalhos de modo institucional. “Alguém caiu na conversa de um vigarista e para evitar  isso é preciso que a entidade seja intermediadora do assunto. Vocês não podem sair atirando para todos os lados”, alfinetou José Riva.

Após o “puxão de orelha” do líder da AL, Rabello reconheceu o erro por não ter consultado a Casa antes de realizar o encontro com o  consulado da Bolívia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72048/visualizar/