Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 19 de Outubro de 2011 às 07:18
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Criminosos, entre eles um menor, exigiram advogado, presença da imprensa e pai do adolescente
Criminosos, entre eles um menor, exigiram advogado, presença da imprensa e pai do adolescente
Dois bandidos mantiveram por quase quatro horas cinco pessoas reféns, entre elas um bebê de 2 anos de idade, em uma chácara de Várzea Grande. O imóvel é do proprietário da Construtora Camiloti, Arlindo Camilot, e o bebê vítima da ação é seu neto. A Polícia Militar conseguiu a rendição dos bandidos.

Foram presos Leandro Ferreira da Silva, de 21 anos, e um adolescente de 16, que invadiram o local portando uma pistola e dois revólveres.

O sequestro começou por volta das 9 horas, minutos após a dupla invadir a chácara, que fica na Estrada da Guarita, e render, inicialmente, seis pessoas. Uma mulher foi liberada pouco depois, restando apenas os cinco. Policiais militares chegaram três minutos após ser acionados e deram início às negociações.

Após a rendição dos ladrões, os cinco reféns foram libertados – a funcionária da chácara Marlene Soares, o vigia do Departamento de Água e Esgoto, Pedro Ribeiro, o caseiro José Carlos da Silva, a proprietária da casa, Malde Valbeto, e seu neto, Pedro Corrêa Costa, de 2 anos. O menino é filho do irmão da empresária Isabela Brandão, proprietária do jornal Folha do Estado.

Por volta das 12h45, os assaltantes resolveram se entregar, após os PMs, sob o comando do coronel Pery Taborelli, cumprirem as três exigências. “Eles exigiram a presença da imprensa, um advogado e também o pai do adolescente, que foi trazido a pedido dele. Então, eles resolveram se entregar”, explicou Taborelli.

Segundo o oficial da PM, o desfecho só não foi mais feliz porque ainda ficaram as sequelas de um sequestro nas vítimas. “De qualquer forma, fizemos o possível para que ninguém saísse ferido e os assaltantes fossem presos”, frisou.

Segundo os policiais, para invadir a chácara, os criminosos entraram pela estação de tratamento de água do DAE, onde renderam dois funcionários – Joel Junior Soares e Bruno Tiago da Silva - que faziam manutenção das câmeras de segurança.

Os dois foram amarrados e trancados numa das salas. Eles foram localizados por PMs que buscavam o terceiro assaltante. Este conseguiu fugir pelos fundos.

Assim que os ladrões chegaram a casa, uma das vítimas que estava nos fundos ligou para a PM, o que permitiu a chegada rápida de uma viatura. Os ladrões, então recuaram e fizeram as vítimas reféns. Uma outra funcionária, Eliete Rosa Magalhães, ficou sob o poder dos bandidos por cerca de uma hora. Alegou que o filho estava doente e foi libertada.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72150/visualizar/