Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 17 de Outubro de 2011 às 07:23
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


Secom/MT
Silval sinaliza pela perda de espaço do DEM em sua gestão com saída de José Domingos Fraga
Silval sinaliza pela perda de espaço do DEM em sua gestão com saída de José Domingos Fraga

O governador Silval Barbosa (PMDB) sinalizou que não vai abrir espaço ao partido Democratas (DEM) em cargos de primeiro escalão, após a saída do secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), que trocou a legenda pelo PSD.

Mesmo evitando se aprofundar na discussão, o chefe do Executivo deixou implícito que tem preferência em manter abrigado nos cargos de primeiro escalão os partidos com maior representatividade.

"Quando foi feita a composição inicial, o José Domingos Fraga pertencia aos quadros do DEM. Houve uma dança das cadeiras na Assembleia Legislativa, o que leva a uma recomposição das forças políticas", declarou.

Anteriormente, o DEM mantinha duas cadeiras na Assembleia Legislativa, com José Domingos Fraga e Dilmar Dal"Bosco. Agora, somente o segundo segue no partido.

Sem a pretensão de abrir novos espaços para abrigar partidos políticos na estrutura do Estado, o governador diz que vai trabalhar para manter uma boa relação com o DEM.

"O nosso Governo está sempre aberto para qualquer relacionamento, o que não se baseia somente na ocupação de cargos", comentou.

Independência

Na segunda-feira (17), a cúpula do DEM fará uma reunião e deve anunciar uma postura mais independente em relação ao Palácio Paiaguás.

Ou seja, o seu único representante no Legislativo, deputado Dilmar Dal"Bosco, não fará oposição ferrenha, mas também não votará facilmente projetos de interesse do Executivo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72430/visualizar/