Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 16 de Outubro de 2011 às 22:15
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Os secretários de Estado de Fazenda e Indústria e Comércio, Edimilson Santos e Pedro Nadaf, respectivamente, foram convocados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) para prestar esclarecimentos e discutir a concessão de benefícios fiscais para o Grupo Grupo City Lar - Dismobrás Importação, Exportação e Distribuição de Móveis e Eletrodomésticos, concedida pelo governo por meio da Secretaria de indústria e Comércio.

A audiência pública tem previsão para acontecer no dia 10 de novembro, na AL e ainda contará com a presença do presidente do Tribunal de Contas, Valter Albano e do conselheiro Luiz Henrique, além dos parlamentares.

O requerimento para audiência foi feito pelo deputado Carlos Avallone (PSDB), que cobra maiores explicações do governo. “Acho que os incentivos fiscais devem ser discutidos e entendidos”, afirmou o parlamentar.

A cobrança sobre a concessão já havia sido feita por Dilmar Dal’Bosco (DEM), pois, para ele, a política fiscal do atual governo não promove incentivo, mas renúncia, ao destinar mais de R$ 1 bilhão a grandes grupos empresarias como a City Lar, que integra hoje a holding Máquinas de Vendas, uma gigante do setor, formada também pelas empresas Ricardo Eletro, Insinuante e Eletro Shopping.

Conforme o Olhar Direto havia adiantado, a concessão de um benefício fiscal para o Grupo City Lar está causando mal-estar no núcleo duro da equipe econômica do próprio governo estadual e "estranheza" e desconfiança por parte das demais empresas do setor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72449/visualizar/