Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 15 de Outubro de 2011 às 11:19
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB), juntamente com os secretários de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), da Casa Civil, José Lacerda (PMDB) e de Comunicação, Osmar Carvalho, visitaram, na manhã deste sábado (15) o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Enquanto os representantes do Legislativo estadual anteciparam a sessão da última quinta (13) para terça (11), esticando o feriado de 12 de outubro, o chefe do Executivo e seu staff lotou a agenda, inclusive, do final de semana.

Num clima descontraído, Silval destoou de seu secretariado, que manteve roupas formais, aparecendo de camiseta pólo e calça jeans. A aparência esportiva deu leveza à agenda deste sábado, que além da visita ao hospital, incluí viagem a Rondonópolis para o casamento comunitário da região Sul e reuniões extra-oficiais.

Pode-se dizer que foi, no mínimo, curiosa a visita repentina do governador à primeira unidade gerenciada por uma Organização Social de Saúde (OSS) e que recentemente foi alvo da Justiça Federal, que mandou suspender o contrato com o Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas), responsável pela operacionalização do Metropolitano.

A vistoria foi marcada na noite desta sexta e surpreendeu até os funcionários do Governo, já que a ida para Rondonópolis estava marcada para o período matutino. Sem permitir a entrada da imprensa, com um segurança na porta do hospital, Silval caminhou pela unidade acompanhado de secretários e técnicos da pasta de Saúde.

Ao sair, apresentou-se otimista, mas reticente. Pouco falou sobre o que viu. Parecia muito mais à vontade falando sobre futebol, apesar de seu time, o palmeiras, não ser um dos melhores colocados no campeonato Brasileiro, comemorou o fato de não estar entre os quatro piores. Henry, por sua vez, preferiu roubar a cena e tomar à frente para se posicionar sobre o hospital, mas ambos limitaram-se a falar sobre as metas previstas para a unidade de saúde. Apesar do impasse judicial, o secretário parece ainda tentar justificar a opção pelo modelo de gestão escolhido por ele.

Sem ter oportunidade de falar sobre o hospital, mesmo depois de ter realizado a vistoria, o governador ficou conversando com o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, enquanto Henry ocupava os holofotes. Tranquilo, deixando claro que o clima era de final de semana, Silval não teve pressa em falar sobre outros assuntos, dos quais se sentia mais à vontade.

Deixou a unidade com a mesma leveza com que chegou rumo a uma agenda particular. O progressista ainda tentava, nos bastidores, incrementar a agenda do governador programando a inauguração de um hospital ainda na tarde deste sábado, mas ao saber, por um de seus assessores, que a unidade ainda não está pronta, preferiu abstrair o assunto e determinou silêncio acerca do tema.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72569/visualizar/