Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 13 de Outubro de 2011 às 09:43

    Imprimir


Uso de dinamite para explodir caixas eletrônicos virou moda entre os assaltantes
Uso de dinamite para explodir caixas eletrônicos virou moda entre os assaltantes

Cinco homens – sendo quatro encapuzados – invadiram a concessionaria Ariel Automóveis, na Avenida FEB, em Várzea Grande, renderam os quatro seguranças de uma empresa particular e tomaram as armas.

Após roubar quatro revólveres, os ladrões colocaram bananas de dinamite e explodiram o caixa eletrônico do HSBC, localizado no setor externo.

Em seguida, fugiram levando todo o dinheiro. O assalto ocorreu na noite de ontem (12_, por volta das 22h.

Segundo os seguranças, inicialmente, chegou um dos ladrões e rendeu o vigia que estava na frente. Com uma pistola apontada para a cabeça, ele entregou o revólver e foi obrigado a chamar o outro segurança, que estava nos fundos.

Na sequência, o bandido rendeu os outros vigias. Em seguida, apareceram mais quatro assaltantes, todos encapuzados.

“Os seguranças foram colocados numa sala, sendo vigiados por dois ladrões. Nisso, três deles foram até o caixa eletrônico, que fica do lado externo, e o explodiram”, explicou um dos policiais que estiveram no local.

A quadrilha fugiu em dois veículos estacionados nas proximidades, mas os seguranças, por estarem trancados numa sala, não souberam informar a marca e o modelo.

O valor roubado também não foi divulgado, mas a Polícia acredita que a quantidade de cédulas seja inferior ao de um caixa de uma agência, pois o caixa de autoatendimento seria para uso dos funcionários da loja.

Assim que abriram a porta, os seguranças foram até o fundo e descobriram que os bandidos cortaram a tela com dois alicates, deixados no local.

Para policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que investigam o assalto, os bandidos teriam estudado como funcionava a segurança da empresa e, principalmente, onde estava o caixa eletrônico.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72848/visualizar/