Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 12 de Outubro de 2011 às 08:06
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


O repórter Ednaldo Batista Lobo, foi agraciado pela Câmara de Vereadores de Sinop, com o Título de Cidadão Sinopense Benemérito. A matéria é de autoria do vereador Mauro Garcia e foi aprovada na última sessão ordinária da Casa.

Lobo, como é conhecido, chegou em Sinop no ano de 1985. “Sua vida nunca foi fácil, trabalhou desempenhando várias atividades, como mecânico, borracheiro e funcionário de serraria. Apesar das dificuldades, Lobo sentia que aqui, nesta cidade, a sua situação poderia melhorar. Quando, no início dos anos 90, foi convidado para trabalhar na Rádio Gaspar e, desde então, nunca mais parou. Já naquela época, as pessoas que conheciam Lobo, sabiam do seu potencial, tinham a certeza de que ele poderia ter um futuro brilhante no rádio. Não era só uma voz imponente e firme, era uma pessoa com um conhecimento ímpar e memória diferenciada. Não havia como negar, era a sua grande paixão, o rádio seria sua vida, tanto que, optou por deixar as outras atividades de lado e trabalhar apenas como radialista”, explica o vereador.

Ednaldo Lobo trabalhou durante quatro anos na Rádio Gaspar. Fazia o programa “Comando Geral”. Em 1994, a rádio passou a ter o nome de Rádio Capital do Norte – RCN, mas Ednaldo Lobo. Em 2008, a emissora passa a fazer parte da Rede Bandeirantes de Rádio, mudando novamente de nome, desta vez, para Band AM.

“E Lobo continuava como o repórter do programa matutino. No mesmo ano, foi convidado a apresentar um programa similar na Rádio Celeste, o “Bom Dia Nortão, a Fonte da Informação”, aceitou o convite e, ali desempenha suas atividades até hoje”, completa Garcia.

Entre as autoridades que Lobo já entrevistou, estão políticos famosos como Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, e atletas como Pelé e Romário. “O esporte sempre se fez presente na vida pessoal e no trabalho deste radialista, o conhecimento esportivo sempre foi uma segunda atividade, tanto que possui um arquivo pessoal, incluindo fotos, vídeos e reportagens que contam a história do esporte de nosso município. Material este, que, para ele, possui um valor inestimável, e é sem dúvida, um tesouro para a história de Sinop”, diz a matéria.

Hoje, Ednaldo Lobo é casado com Luzinete Pereira Lobo, tem três filhos, Patrícia, com 24 anos; Emerson, com 19 anos; e Beatriz, com oito anos, além de uma neta de um ano de vida, Iasmim. “Com princípios éticos, acima de qualquer outra coisa, Lobo é também tido por muitos, como um repórter de convicção, pois não leva a informação de acordo com ideais políticos ou financeiros. Como repórter, é um líder comunitário, formador de opinião, introduzindo em Sinop uma forma distinta de conceber os fatos, apresenta uma visão diferenciada, representando o ponto de vista de uma pessoa formada pela vida”, finaliza o vereador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/72959/visualizar/