Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Outubro de 2011 às 18:30

    Imprimir


A Câmara de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) está requerendo, novamente, da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento informações sobre números de consultas para cirurgias eletivas para pessoa em fila de espera e números de pedidos diários que chegam à secretaria em algumas especialidades.

A resposta encaminhada ao requerimento, via ofício, não apresentou, na íntegra, as informações solicitadas pelos parlamentares. Conforme os autores do pedido, vereadores João Roberto Matos (PTB), Polesello (PTB) e Luis Fabio Marchioro (PDT), a solicitação se deve as constantes reclamações sobre a saúde pública no município, bem como a demora nas consultas em algumas especialidades médicas e a burocracia para a realização de exames médicos.

"Não nos foi respondido quantos pedidos diários são feitos em especialidades. Precisamos desses números para que possamos ter uma idéia real da situação em que se encontra a saúde do município e do porque tanto tempo nas filas de espera. Sabemos que a demanda em algumas especialidades é pequena, mas, na oftalmologia, por exemplo, a espera chega até a um ano", explica João Matos.

As consultas para cirurgias eletivas são para colescistectomia, laqueadura, vasectomia, amidalectomia, ligaduras tubárias, exerese de cálculos renais e cirurgias oftalmológicas. Os números de exames solicitados são de 17 especialidades, dentre elas: raio X (clínico, ortopédico e traumatológico); endoscopia digestiva; USG - ginecologia e obstetrícia, radiografia, ressonância magnética, laqueadura, vasectomia, cirurgias oftalmológicas e eletivas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73000/visualizar/