Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Outubro de 2011 às 16:57
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


O empresário Jaime Nistran (dest.) é suspeito de subornar policiais; acidente ocorreu na Ponte Nova
O empresário Jaime Nistran (dest.) é suspeito de subornar policiais; acidente ocorreu na Ponte Nova

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil investiga as circustâncias em que um boletim de ocorrência sobre um acidente envolvendo um carro e duas motos, em Cuiabá, só foi registrado dois dias depois do caso. Dois agentes civis são suspeitos de receber suborno e podem ser punidos até com a exclusão dos quadros da instituição.

O acidente que envolveu um automóvel C4 Palas e duas motos ocorreu na quarta-feira (5), na Ponte Nova, que liga Cuiabá à cidade de Várzea Grande. Dois jovens ficaram feridos, sendo que um continua internado. Mas, o "BO" só registrado no Cisc Verdão na sexta-feira (7), depois que o caso foi amplamente divulgado.

A ocorrência foi atendida pelos policiais civis Sebastião Celso Figueiredo e Altenir Lucio Botelho. Os dois servidores são investigados pela Corregedoria da Polícia Civil (PC), que abriu uma sindicância para apurar o caso.

Pesa sobre os servidores a suspeita de ambos terem recebido suborno do empresário Jaime Gustavo Nistran, que estava apresentava sinais de embriaguez e dirigia o automóvel, que atingiu as duas motos.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, os policiais estão sendo investigados por uma série de erros e irregularidades. O condutor do veículo aparentava ter ingerido bebida alcoólica. Ele deveria ter sido apresentado ao delegado plantonista, ter feito um exame laboratorial para comprovar se tinha bebido. Ele poderia ter sido detido em flagrante por dirigir sob o efeito de álcool, mas nada disso foi levado em conta pelos agentes.

Segundo uma testemunha que presenciou o acidente e a ação da Polícia Civil, foi possível ver o empresário saindo do C4 Palas pela porta do motorista, indicando que ele estava dirigindo. Mesmo assim, Jaime insistia em negar para uma equipe de TV que estava na direção do veículo.

A reportagem filmou o empresário entrando na viatura policial, na qual deveria ter sido conduzido para a Central de Flagrantes, para registro da ocorrência. Isso, entretanto, não ocorreu: o boletim só foi registrado dois dias após o acidente.

Além do erro no procedimento administrativo, uma testemunha afirmou ter visto os policiais recebendo dinheiro do empresário.

O corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Adriano Peralta, disse ter a certeza que houve alguma irregularidade. Ele acrescentou que, se for confirmado o recebimento de dinheiro pelos policiais, a atitude pode ser configurada como concussão ou corrupção ativa e passiva.

Cerca de dez pessoas serão intimadas a prestar depoimento sobre o caso. Os policiais continuam trabalhando, mas foram remanejados para outro setor.

O caso

O acidente aconteceu na última quarta-feira (5), na Ponte Nova, que liga Cuiabá a Várzea Grande, região metropolitana da capital, no momento em que uma das pistas estava interditada para ser feita a manutenção das placas de sinalização. De acordo com testemunhas, o automóvel estava em alta velocidade.

Os dois motociclistas foram socorridos e levados para o Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG).

De acordo com boletim médico, Roberto Jesus Costa, 22, sofreu traumatismo craniano e não tem previsão de alta médica. Já Fernando Costa Almeida, 20, sofreu ferimentos leves e já foi liberado do hospital.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73013/visualizar/