Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Outubro de 2011 às 16:55

    Imprimir


O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alexandre Coronel, o prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson, e autoridades tangaraenses fizeram o lançamento da pedra fundamental, ontem, para a reforma e ampliação da 3ª Companhia de Bombeiros. Serão investidos cerca de R$ 650 mil para a melhoria de 650 metros quadrados.

O comandante da unidade, major José Barbosa, informou que o serviço será realizado em duas etapas. Começa com a construção da garagem, local de assepsia do material de atendimento pré-hospitalar e o almoxarifado. Na segunda etapa, será realizada a construção do refeitório, alojamento e campo de futebol. "Essa é a expectativa, pois aguardamos por cinco anos a construção, parece que finalmente será contemplada".

O prazo para entrega da primeira etapa é de 120 dias, no valor de R$ 307.532,04. Para a outra fase, será feita uma nova licitação com prazo e valores aproximados ao da primeira etapa. "Temos esse recurso previsto em caixa e estamos apenas na condição de esperar o trâmite e toda a documentação para concluirmos a obra", informa o major.

Atualmente, a área construída da Companhia está em 325 metros quadrados. Assim, depois de ampliada na totalidade contará com 975 metros quadrados. "A ampliação solucionará um problema crônico que é a falta de abrigo para as viaturas que tomam chuva e sol, danificando-as e reduzindo a vida útil de nossos equipamentos", explica Barbosa.

Com o lançamento das obras, o comandante-geral, espera ampliar a estrutura da Companhia e reforçar as ações do Comando Regional VI em sua área de atuação. "Estávamos aguardando a liberação desse recurso que vai nos permitir a ampliação do atendimento à população do município, por meio do envio de mais equipamentos, viaturas e futuramente mais bombeiros".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73014/visualizar/